Creative Team Scrapcenter

Blog do time de designers de scrapbooking da Scrapcenter - RJ. http://www.scrapcenter.com.br/

SEJA BEM-VINDO!!!


domingo, 1 de novembro de 2009

PAP True Colors

Olá queridas, andei meio sumida né? Mil desculpas...e para compensar preparei um PAP para vcs com as texturas, tintas e micro esferas da True Colors e espero que gostem.
Vamos lá?
Para fazer esse LO vcs vão precisar dos seguintes materiais:
Micro esferas
Tintas
Pó de Emboss
Aquecedor de emboss
Botões
Carimbeiras
Non-Stick Craft
Papel Creative Imaginations
Cola relevo perolada
Stencil de cerquinha TEC (essa semana já teremos disponível no site)
Toalhinha de papel tipo guardanapo rendadinha

Separe o papel que deseja usar, nesse caso eu usei um da Creative Imaginations, um stencil (que pode ser comprado pronto, ou vc pode fazer no acetato mais grossinho utilizando um furador, ou quem tiver Cricut tb pode fazer o desenho que quiser), espátula e textura True Colors.

Posicione o stencil no local onde deseja começar a aplicar a textura

Com o auxílio da espátula, pegue uma quantidade generosa de textura com a parte de trás da espátula (isso facilita na hora de aplicar atextura sobre o stencil).

Vire a espátula, segure firme o stencil e comece a aplicar a textura. Se quiser acelerar o processo de secagem da textura, vc pode utilizar um secador de cabelo no vento frio.


Esse deverá ser o resultado

Agora vamos fazer mais uma folhinha com a textura, e assim que retirar o stencil, coloque as micro esferas True Colors por cima em quantidade generosa tb, pressione suavemente com o dedo, e retire o excesso.


Depois de fazer todas as folhinhas de textura que desejar, posicione o stencil de cerquinha, cubra o restante do papel e do desenho do stencil que vc não deseja usar, e comece a aplicar a tinta spray.



Esse é o resultado, mas calma que ainda não acabou...rs

Pegue um pedaço de papel , e o carimbo de sua preferência, carimbe o desenho na folha. Jogue o pó de emboss dourado sobre a METADE da imagem carimbada, e na outra metade da imagem jogue o pó de emboss transparente, e aqueça com projetor de ar.




Separe uma daquelas toalhinhas rendadas de papel (tipo de bandeja), tinta spray colors (eu escolhi Pink, ouro rico e bronze).

Vá espirrando a tinta sobre o papel até que as cores fiquem bem misturadas, e se quiser suavizar as cores espirre mais ouro rico (o mesmo efeito de suavizar vc consegue com a tinta prata)


Esse deverá ser o resultado. Enquanto está secando, vamos para a próxima etapa. (Obs: se vc quiser, pode acelerar secando com o aquecedor de emboss, lembrando de manter uma certa distancia para não queimar o papel)

Pegue um botão, carimbeira, pinça, aquecedor e pó de emboss. Aqui eu usei a carimbeira marrom e o pó de emboss dourado. Com o auxílio da pinça passe o botão na carimbeira até que esteja todo coberto.

Jogue o pó de emboss por cima do botão, e aqueça com o projetor.


Olhem como ficou:
Outra dica seria usar a carimbeira transparente e o pó de emboss transparente para dar um efeito de brilho molhado na cor do seu botão, ou uma carimbeira colorida com o pó de emboss transparente para manter a cor da carimbeira utilizada no botão. Outro pó de emboss que tb fica lindo é o brilhante.

Vamos voltar para a florzinha....Dobre a toalhinha ao meio, e depois no sentido contrário ao meio de novo para marcar bem o centro do círculo.

Faça um cículo com a sua mão juntando o dedo indicador e o polegar, e encaixe a toalhinha no centro, de acordo com a marca da dobra que vc fez anteriormente.


Ela deverá ficar assim qdo vc retirar da sua mão:

Cole a parte de trás com fita adesiva dupla face, ou cola liquida.

Agora vamos colocar aquele botãozinho de emboss para enfeitar.



E aqui o LO prontinho....espero que tenham gostado.


Mil beijinhos,
Mila.

7 comentários:

Andreia Guidarelli disse...

Que LO lindo!!! Uhauahuahau.. Ai, ai, eu até já aprendi a fazer tudoooo!!!!!

Fernanda Isabel Marques Argoud - "Fê" disse...

Querida Mila,
quanta técnica maravilhosa!!! Amei!!!! :D

Lany disse...

Mila, vc falou que era um PAP! eu contei váááaaaaaaaaaaaaarios rsrssssssss, esse Lo é a sua cara mesmo, cheio de dicas e detalhes, amo! bjs.

Mali Pering disse...

Nossa! Quanta coisa bacana! Adorei. Mas, para fazer, ainda preciso comprar esse material... Obrigada, bjos, Mali.

Cari disse...

Mila, adorei tudo mas o efeito do emboss no botão é tuuuuudo de bom! Adorei! Obrigada pelas dicas! Bjss

CHRISTINA disse...

Mila
Que prazer poder ter participado desta aula...
MARAVILHA este LO!!!!!!!
Maravilhosas são sempre suas aulas!!!
Obrigada pelo carinho e atenção de sempre!
Beijinhos,
Christina

Jaluza Scrap disse...

Amei!!
Maravilhoso.