Creative Team Scrapcenter

Blog do time de designers de scrapbooking da Scrapcenter - RJ. http://www.scrapcenter.com.br/

SEJA BEM-VINDO!!!


quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

And the winner is.....

... Lívia Andrade (Scraplica)!!!!!!!!!!!
Parabéns, Lívia, vc é a nossa primeira "transformada"!! :D
Abaixo vc verá todas as sugestões que as CT fizeram, baseadas nas fotos dos seus LOs (e principalmente no LO "Circo", mostrado abaixo) e no final do tópico, vc verá a surpresa que preparamos pra vc! :D

Amanhã (dia 05/12), a Mila vai sortear um lindo kit Scrapcenter entre as inscritas:

  1. Renata Martins;


  2. Aline Fonseca;


  3. Elaine da Silva;


  4. Lívia Andrade;


  5. Tatiana Barboza;


  6. Fabíola Macedo;


  7. Ludmila de Souza;


  8. Viviane Morais;


  9. Fernanda Lobo;


  10. Márcia Gomes;


  11. Marili Pering;


  12. Flávia Fioravante.

Vocês continuam concorrendo, Meninas, e as inscrições estão abertas agora para a próxima edição do Personal Scrappers, que deverá acontecer em janeiro.
Um grande beijo a todas e muito obrigada por participarem!
Creative Team
Scrapcenter


O LO da Lívia:
==================================================================Olá Lívia,
antes de mais nada quero agradecer sua participação , e
desprendimento em mandar seus trabalhos. Claro que não estamos aqui
querendo ser as donas da verdade, e nem temos a ilusão de que
agradamos a todos, ou que somos perfeitas. Nosso objetivo é dar dicas
e conselhos construtivos que sejam capazes de despertar um novo olhar
para o scrap.
A Fê colocou abaixo muito bem o uso da foto no seu LO, outra forma de
destacá-la seria vc usar a mesma foto em tamanho menor, mas repetidas
vezes.
O que observei no LO Circo foi uma preocupação em fazer tudo muito
certinho, tamanhos encaixadinhos ( a tira Pink no tamanho certinho do
papel de fundo), isso acontece muito no início. A minha dica é: Se
jogue! Não tenha medo de usar e abusar dos materiais e até mesmo
misturar, claro que tudo com equilíbrio. Scrap é isso mesmo, um pouco
de tudo. Acho que esse LO merece essa brincadeira com textura e
dimensão, uma papel rasgadinho aqui, um amassadinho ali, outro
distressado, que tal espirrar um pouquinho de tinta? O título nos
remete para isso, alegria, brincadeira, colorido. Um tapetinho , ou
umas tiras de papel tipo sanfoninha destacando a foto, ficariam
interessantes.
É isso...muitas dicas ainda virão com as meninas do CT.
Obrigada mais uma vez....e prepare-se para a surpresa que a Fê preparou.
Beijinhos,
Mila

===============================================================
Querida Lívia,
que bom poder contar com sua participação neste primeiro Personal Scrapper, esperamos poder ajudá-la e tirar suas dúvidas de uma maneira simples e direta, assim ,talvez, estaremos ajudando outras iniciantes no mundo do scrap, que ñ é feito de fórmulas mágicas e sim de noções de equilibrio e composição, que aos poucos vamos desenvolvendo com o treino e observação.
O que eu posso ajudar com o teu LO?
Vamos lá, em primeiro lugar , acho que a foto está meio perdida no espaço, sem nada que sirva de suporte e a valorize no conjunto, ela tem um colorido bonito e muitos detalhes, então muito cuidado com o exesso de estampas e cores, acho que um fundo liso com uma cor vibrante destacaria mais a foto,
Um dos principais erros dos principiantes é a necessidade de encher a página, cada cantinho dela tem que ter um elemento, talvez se vc tivesse agrupado o conjunto e embelishments num dos lados do LO ele ficaria mais interessante de se olhar e muito mais equilibrado.
Procure concordância entre seus enfeites, ñ repita o mesmo recurso mais de uma vez , como no caso da costura e do cordão com bailarinas , fica sem sentido olharmos as linhas que formam arabescos e que ñ vão a lugar nenhum.
Títulos em diagonal nunca ficam bem se ñ forem acompanhados por mais um elemento na mesma disposição, como uma foto ou um tapetinho, eles assim ficam perdidos e sem sentido.
Nunca deixe o Journaling de lado, mesmo que seja uma frase ele vai dar conteúdo ao seu trabalho, mas se ñ quiser texto , procure fazer com que seu título tenha mais sentido, tipo, O CIRCO DA VIVI CHEGOU NA CIDADE....ou algo do genêro...
conte uma história... esse é o espírito do scrap , eternizar momentos poeticamente, então solte sua imaginação e curta criar, isso é o que importa.
Espero, de coração , que vc aceite as dicas, são sugestões apenas, mas creio que com o tempo isso fará parte, naturalmente, de seus projetos.
bjs

Ana Paula
===================================================================
Livia,
Primeiro, obrigada pela sua participação.
Agora, vamos para a página!
No inicio dos nossos scraps, a gente tem muito medo de ousar e errar.
De perder a foto, de gastar o Thickers!!! Mas, meu conselho é se joga!!!
Os papeis, enfeites, primas ficam muito mais lindos nas nossas páginas do que dentro da gaveta! ;)
Eu como a garota que adora misturar papeis, te sugiro mais papeis, mais sobreposição, mas elementos.
Acho o tapetinho da foto bem importante, quando olho pagina sem tapete, tenho a sensação de que ela está voando, está fora do lugar.
O tema da sua foto é super alegre, é CIRCO, você pode brincar com cores, estampas, misturas. Papeis com cara de criança, que possam ser recortados, colados com fita banana para dar mais destaque.
Mas, Livia.
Essa é a minha opinião, é a maneira como eu gosto das minhas páginas.
Faça de maneira que você se sinta bem, que as páginas tenham a sua cara. Que vocÊ olhe e diga, gostei!
Abraços,
Cindia Fallgatter
===================================================================
Querida Lívia,

Parabéééns!! Vc foi a selecionada dentre as muitas que concorreram na promoção. Mas para aquelas que não foram escolhidas desta vez, fiquem ligadas, pois a promoção vai continuar e a próxima pode ser vc! :D
Bem, a primeira coisa que queria te falar é sobre cor...:D
A paleta talvez seja o ponto mais importante, na minha opinião, pra que a foto fique em harmonia com o LO... E dá pra perceber que vc leva isto em consideração, Lívia, pois as cores que vc usa no LO sempre são cores constantes na foto, o que eu acho ótimo! :) Vc também usou bastante contraste no LO, o que faz com que este fique vivo, alegre, amooo... :D
A questão aqui é onde utilizar cada cor no LO. A foto do LO "Circo" é um tanto escura, então creio que o esquema de cores ficaria mais legal se fosse invertido! Isto é, o fundo do LO escuro (talvez em azul marinho, preto, ou mesmo na cor dos balões do arco), mas nunca clarinho, para não aparecer mais que a foto. Da mesma maneira, eu usaria detalhes e embellies menos coloridos, para colocar a foto em evidência. Talvez eu usasse apenas uma cor, além da de fundo, já que o objetivo é que a foto apareça, né? :) E ela já é bastante colorida. Também a faixa fúcsia que tem embaixo, ficaria mais legal talvez como tapetinho da foto, novamente pra direcionar os olhares pra mesma.
Enfim, a regra é sempre esta: o que é claro, em cor viva, atrai olhares e, neste caso, o fundo do LO está atraindo mais olhares que a foto...
Outro ponto é o tamanho da foto. A gente normalmente manda revelar as fotos no tamanho padrão 10x15, por praticidade, não é? Mas quando a foto tem muitos detalhes e não deve ser transformada em preto e branco, ou recortada (pra ressaltar algum ponto, especificamente, já que não se consegue chamar a atenção para tudo), eu opto por ampliá-la... :) Seguramente, no caso deste LO, os rostinhos da galera iam aparecer mais, se a foto fosse maior. E eu, particularmente, dou muita importância pras expressões das personagens da foto... acho que boa parte do clima do LO vem disto... :)
Meus toques pra ti são estes, Lívia! Vou deixar comentários pras minhas amigas e estou à tua disposição, Querida, pra continuarmos nossa "consultoria" por email, ok?! :D
Um beiijããão muito grande pra ti,
Fê.
===================================================================
Lívia,

a 1ª impressão que eu tive nos Los foi que a mudança poderia começar pela foto. Nos 3 Los a foto está somente colada sem um tapetinho, embelishment ou qualquer adereço perto dela. A do Lo Circo em especial poderia ser maior para valorizar a cena com certeza, e acho que vc poderia começar a usar adereços sobrepondo a foto, até o título fica legal se pegar um pouco em cima da foto, além da borboleta que vc usou, uma moldura, ou papéis sobrepostos e depois a foto por cima de tudo.

Outra impressão que tive que talvez vc queira preencher toda a página mas o segredo é agrupar muitas vezes e deixar espaços vazios. Poderia trabalhar bem perto da foto e colocar a borboleta completando um espaço vazio acima, como um toque a mais,
Obrigada por participar e aguardamos suas perguntas.
Lany Claro
=================================================================
Querida Lívia,
Primeiramente gostaria de agradecer a sua participação!
Passei horas olhando a página "Circo" e imaginando o que eu poderia lhe aconselhar em relação a ela. Na verdade, tenho comigo que o scrap é diversão e então vale a pena a gente arriscar novas técnicas e brincar com os papéis e demais elementos. Com isso, acho que você poderia rasgar, amassar, distressar, jogar tinta e deixar o layout com uma carinha mais descontraída, aliás, a foto e a ocasião pedem isso, não é mesmo?
Um grande beijo e continuamos contando com as suas visitas!
Thaisa

==================================================================

E este é seu presentinho, Lívia, um LO feito pela Fê, com todo o carinho do mundo...
Lívia, note que eu usei o mesmo papel circular sob a foto, como no seu LO original, mas como gosto de sair do óbvio, decidi transformá-lo numa flor e colocá-lo no canto, não centralizado. Isto dá movimento e torna o LO interessante...

As folhas também são grandes, pra que a flor não fique desproporcional e eu dobrei-as, amassei-as e sobrepu-las pra dar muito volume ao LO (vc vai ver, quando chegar na tua casa, que vai ficar difícil botar dentro dum álbum esta página!!! :D)... E como te escrevi acima, as cores foram todas muito bem pensadas, até eu achar uma combinação legal. Costumo espalhar vários pps na bancada e fico experimentando as combinações de cores e estampas, até achar uma legal... E, sobretudo, note que a foto foi feita em P&B, para harmonizar-se com o LO colorido... esta é uma regra bem básica no scrap: se vc não consegue cores de pps que combinem com a foto, revele a foto em P&B. :D
Por fim, pra compensar o amontoado de coisas do lado direito, o lado esquerdo ficou praticamente vazio, o que tb torna o LO interessante e faz a vista "passear", procurando detalhes... :)

PPs usados:
e mais, tintas True Colors, relevo transparente nas flores, borboletinhas com glitter da 25 de Março (rsrrrss) e tickers marrons Daiquiri Vinyl e Jewelry Box.
Lívia, envie-nos seu endereço pelo personalscrappers@gmail.com, que estarei te enviando o LO pelo correio, ok?? :D
Beijosss,
Fê.

16 comentários:

Vivi Morais disse...

Uauuu... meninas... super dicas mesmo... Livia, aproveita todas elas, pois são dicas que valem para estes e outros mais LO... Parabéns!!! Ah... e o seu presente: sem comentários!!! não, não, eu tenho que dizer: Fê, arrasou!!!

Bjs para todas e um ótimo fim de semana!!!

Nan Abrahão disse...

Aff .. que aula de design, cores, contraste, disposição de embellishments .. ou seja, meninas VOCÊS ARRASAM!!!!! ... E pelo amor né Fê?! Faz um LO feinho de vez em quando!!!! hahahaha ... Tá um arraso!!! AMei, como sempre!!! Bjs

SCRAPLICA disse...

Meninas!!!!!!!!!! Eu estou muitooooooo feliz! Esta semana foi tão triste, descobri um probleminha de saúde e vou me operar no começo da próxima semana. Até me distanciei um pouco do scrap por conta de dores e aí, quando acabo de chegar de mais um exame chego aqui e vejo meu nome!!!!!!! Caramba, muito bom mesmo Meninas! Vocês nem imaginam o quanto. Primeiro porque eu realmente sou muito fã de vocês. Amo o trabalho de vocês.
O primeiro lift que fiz foi de uma página da Fê! E ganhar um Lo feito por ela, ainda mais dessa foto que adoro da minha formatura com o amor da minha vida!!! Foi muito, muito bom. Segundo, porque vocês me deram dicas muito valiosas e vou tentar comentar de uma por uma. Vamos lá:

SCRAPLICA disse...

MILENA, Eu realmente tenho procurado mais usar fotos de tamanhos diferentes e vou usar muito isto no meu próximo album, muito obrigado pela dica! Eu sempre acho muito interessante repetir a mesma foto e tenho que usar isto em meus LOs. Realmente eu sempre procuro encher a página toda e foi muito importante você destacar isso, eu realmente posso deixar pedaços da página sem nada e isso não vai empobrecer a página, muito pelo contrário!!! E sobre as tintas, estou muito tentando me esforçar nisso. Comprei um monte delas e estou aprendendo a usar!!! :) Muito obrigada pelas dicas!!! :)
ANA PAULA - Eu nunca uso mesmo tapetinhos, é meio dificil e vou procurar colocar nos meus próximos LOs para valorizar a foto. Muito interessante também a dica dos arabescos que não vão para "canto nenhum", vou prestar mais atenção da proxíma vez! E sobre o journaling vou usar mais mesmo. Sabe que meu primeiro album de scrapbook só tem journaling acho que em umas 3 páginas? Esse 4º já está melhorando, estou usando mais!! E títulos grandes eu nunca usava muito porque é tão caro os adesivos de alfabetos!!! kkkkkkkkkk Mais vou usar mais! Eu comprei uma cricut no dia depois do Thanks given e pego no próximo ano com minha irmã que mora nos EUA! Daí vou poder usar mais títulos grandes! :) Muito Obrigada pelas dicas!!!!!!!! São muitooo valiosas pra mim!
CINDIA - Muito bom ser avaliada por você também! Eu tenho muito dificuldade em gastas muitos papéis e enfeites mesmo! Primeiro porque certas coisas são muitooo dificeis de achar aqui em Recife e são bem carinhas! Mas como falei a pouco, minha irmã mora nos EUA e compro algumas coisas de lá quando ela vem pra cá ou alguém de casa vai para lá! É quando eu tenho a oportunidade de comprar belíssimos papéis e flores prima - que aqui nem vendem! Nem papéis Webster Pages que amo de paixão vendem aqui! E por mais que tenham lojas ótimas como a Scrap Center, é complicado pagar frete sabe? Mas tem umas primas minhas que moram em São Paulo e peço para elas comprarem algumas coisas legais de vez em quando também! Mais vou ousar mais, brincar mais com os papéis. As vezes não consigo combinar bem papéis diferentes, mas vou me esforçar muito! :) E vou também passar a usar o tapetinho! :) E como eu adoro suas páginas suas dicas são também muito importantes! :)

SCRAPLICA disse...

FÊ!!!! Adorei as dicas sobre como usar as cores combinando com as fotos. Vou procurar prestam muita atenção nisso e utilizar mais fotos em preto e branco - assim fica mais fácil :) Realmente, eu nem tinha notado que o papel de fundo chamou mais atenção que a foto! Eu só usei foto ampliada em Lo 2 vzes e faz muittoooo tempo! Vou revelar outras em tamanhos diferentes!!!
LANY - realmente eu distanciei muito a foto dos detalhes e ela ficou solta. Nos próximos LOs vou usar suas dicas e não esquecer do tapetinho!!! E vou agrupar melhor os enfeites deixando espaços vazios, eu realmente tinha muito a preocupação de não deixar um espaço da página vazio, com medo de que ele ficasse sem graça, mas entendi que isto realça o restante da página! :) Obrigada!!!!
THAISA - É eu tenho que ousar, ousar e ousar mais, né? E fazer muitas comprinhas para usar novas técnicas. Eu fico doida para usar coisas diferentes, mas morar em Recife não ajuda muito, dá para acreditar que o povo das lojas de scrap nem sabem o que é tim holtz, webster pages, bella blvd, staz on, distress ink...??? Daí tem que comprar tudo fora, pagar frete, e aí quando as coisas lindas chegam eu fico com peninha de usar... kkkkkkkkkk Mas tudo bem, os produtos ficam mais bonitos nos LOs do que na gaveta mesmo!!! :) Muito Obrigada!!!
Meninas!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Amei o LO que a Fê fez, um presentão. Vou emoldurar e colocar acho que na sala da casa, ou no corredor, hummmm ... não sei! Vai ficar lindo em qualquer canto!!!!!!!!!! Como um troféu!! Muito Obrigada Fê!
Meninas! Foi muito bom ter todas essas dicas de pessoas que tanto admiro no mundo do Scrap! Todas vocês me servem de inspiração e participar e ganhar dessa promoção foi muito, muito, muito bom! Vocês nem imaginam como deixaram meu dia mais feliz e como iram contribuir para deixar meus próximos LOs muito mais bonitos!!!!!!!!!!
Já enviei meu endereço por email!!!
Meninas! Foi demais! Vou publicar isto no meu blog!!!!
To sem palavras...
OBRIGADA DE CORAÇÂO!!!
AMEI TUDO ISSO!!! E isto muito muito grata!!!
Beijos!!!!

Scrapcenter disse...

Querida Lívia,
era exatamente este nosso objetivo! Acho que todas nós temos muito a crescer no scrap, com as dicas uma da outra, não é? :D
Estou muito feliz, com a tua alegria e receptividade!
Bjos e aguarde o correio, que semana que vem o LO está aí! :D

ANA PAULA disse...

Que bom que gostou das dicas, a gente sempre fica receosa na hora de dar "conselhos", mas parece que vc está aberta a isso, quero ver lindos trabalhos pra exercitar tudo isso!!

Pauline disse...

Amei isso!!!
Cada dica maravilhosa!!!
Bjs...
Pauline

Lany disse...

Lívia, fiquei muito feliz em saber que vc teve uma boa surpresa em ver seu nome aqui e que gostou, obrigada pela sua presença e participação aqui no CT, bjs.

Aline Fonseca disse...

Que legal! Fico muito feliz pela Lívia e que presentão!
Não vejo a hora do próximo! Adorei esta iniciativa!

Beijosssssssssssssssssss

SCRAPLICA disse...

Meninas, se eu fiquei feliz? Gostei dos conselhos? Amei, sou totalmente aberta e sonhei com isso, em ter alguém para analisar meus LOs. Foi literalmente um sonho realizado!
Obrigada a todas!!!
Beijooooooooossssssss

Lud disse...

Olá meninas...

Tomará que eu seja a próxima!!! hehehehehe
E o resultado do sorteio? Estou com os dedinhos cruzados (hehehehe.
Amei as dicas... Vou seguir sempre!
Bjus, Lud

Soraya Bervian disse...

Que show essas dicas, meninas! Amei, principalmente porque me considero uma inciante ainda, sempre aprendendo!!Fê, QUE LO MARAVILHOSO!!!!!! Amei, amei!! To embasbacada com seus trabalhos, vc está numa fase ótima!! Parabéns, para todas! Bjs

Cindia Fallgatter disse...

Livia!
Que bom que gostou!
Continue acompanhando a gente, que sempre temos novidades! ;)

Quem será a próxima???

Beijo!

Kátia Cris disse...

Nossa adorei essa ideia meninas!! As dicas sobre o LO da Livia foi uma mega aula para todas, independente se está começando ou não.
Livia, parabéns por se inscrever, não são todas as pessoas que estão abertas a se exporem assim.
beijos

Julia Saddi disse...

Achei super legal a iniciativa de vocês, essa idéia da "personal scrapper"!!! :D Boas Festas!!! Abraço, Julia Saddi