Creative Team Scrapcenter

Blog do time de designers de scrapbooking da Scrapcenter - RJ. http://www.scrapcenter.com.br/

SEJA BEM-VINDO!!!


terça-feira, 18 de maio de 2010

Dois LOs e algumas dicas!

Olá, pessoal! Tudo bem com vocês?

Primeiro eu quero agradecer de coração toda a torcida e tudo de mais lindo que vocês deixaram registrado aqui: todas as palavras carinhosas, tudo tudo tudo o que vocês escreveram. Guardei tudo aqui, ó: S2 ;) Espero ser digno de toda essa torcida. E olha que eu estou com frio na barriga escrevendo este primeiro post pra vocês!!!!

Eu estava cheio de expectativas de trazer coisas legais hoje. Tive alguns contratempos que me impediram de preparar um super PAP de LO, com algumas técnicas que eu adoro.

Maaaaaaas, vou explicando nos detalhes dos LOs, tudo bem?


Lay out - TOGETHER
(pessoal, o título no LO foi escrito errado! hihi)

A idéia deste LO era completamente diferente, e acabou que eu criei uma página simples, mas que tem várias coisas que eu gosto de fazer. As duas princesas da foto são as minhas sobrinhas, que moram no Japão por enquanto: Natasha e Nicole. Tão lindas, né? ;)

Sempre que eu começo o processo criativo de elaborar um LO eu parto da foto e começo a olhar os papéis e vejo as possibilidades que eu posso criar. Esta foto já é tão apaixonante que minha idéia era fazer uma página simples, romântica, bem girlie.

O papel Bazzil Branco foi personalizado. Usei Tinta Spray True Colors Caramelo Mate e Ouro Rico. Coloquei três borboletas cortadas em puncher, posicionadas como eu queria. Borrifei primeiro Caramelo Mate e depois um pouco do Ouro Rico.

Uma dica: muita gente reclama que os pigmentos metálicos não ficam com aquele acabamento esfumaçado. Para que você tenha esse efeito NUNCA (!!!) chacoalhe o frasco como champanhe pra cima e pra baixo. Fazendo isso você entope o spray. Para que os pigmentos metálicos se misturem com os pigmentos da tinta, coloque o frasco entre as palmas das suas mãos e agite como se fosse um esmalte. Depois que eu aprendi isso meus LOs nunca mais foram os mesmos, e os seus nunca mais serão também. Sério! :)

Os tapetinhos foram feitos com papel Basic Grey Chocolate Mousse e Dishes. Usei a ferramenta para distressar (porque ninguém merece uma tesoura cega, né?). Distressei as laterais, fiz uns rasgadinhos para criar um paper rolling. Veja no detalhe:

Eu achei que seria legal colocar detalhes costurados a mão; sempre dão um toque muito especial para as páginas e dependendo do motivo costurado ficam muito delicados. Escolhi fazer alguns arabescos. Desenhei a mão, com lápis 2B, bem fraquinho.

Mais uma dica: Para quem não sabe o que significa o HB que vem nos lápis, explico rapidinho aqui: Quanto maior o B mais macio é o grafite, quanto maior o H mais duro é o grafite. Logo, o lápis HB seria o meio termo. Eu uso lápis 2B, são macios na medida certa para mim.

Depois de desenhar, furei com um agulhão. Para quebrar um pouco do rosa que seria usado nas flores e do fundo em caramelo optei por usar fio de bordar verde bem clarinho. No arabesco maior bordei miçangas, porque as minhas sobrinhas merecem uma página chic, né, bem? hahaha Vejam aqui como fica lindo:


Para finalizar, fiz flores com partituras que foram pintadas com tinta acrílica, Tinta Spray True Colors e dei acabamento com Distress Ink. Para fazer estas flores eu segui as dicas da Ana Paula Leal, que já foi aqui do CT, está neste link. A diferença é que ao invés de usar papel decorado eu fiz com partituras. Para dar um acabamento a área da foto, utilizei uma folha de partitura de um hinário antigo que eu tenho aqui comigo. A cor rosa eu consegui utilizando as Distress Inks do Tim Holtz, este é o rosa Worn Lipstick. No título usei Thickers American Crafts Salutations. Vejam, vejam:




Lay Out - {2008} Niterói

Logo que eu vi esses papéis Webster eu pensei em fazer uma página vintage. E eu bem lembrei de umas fotos que eu tirei na última vez que eu estive no Rio de Janeiro e pensei i que seria uma bela homenagem prazamigas cariocas...haahhaha Pessoas que eu conheço e outras que nem conheço ainda mas que eu já tenho uma grande admiração (não vou citar nomes porque sempre esqueço alguém, e imagina a saia justa!)! E olha, eu simplesmente *amo* o Rio de Janeiro. Nossa... demais!
Essa foto eu tirei em Niterói, no Museu de Arte Moderna. Lindo, lindo. Fiquei impressionado quando o vi de longe, e de perto então? Só quem foi lá sabe do que estou falando. E eu digo: "vão!", porque vale a pena.

Bom, essa página foi feita totalmente no recorte e cole. Arquitetura do papel, total. Sabe quando você recorte uma parte de um, monta sobre outro e ainda vai recortando e colando detalhes? Então, aí você também tem um papel totalmente teu, totalmente personalizado. A idéia foi essa.
Se vocês soubessem que rolou até um brainstorming aqui pra montar essa página hahaha (obrigado pelas dicas, Betto!)

Recortei um pedaço do papel Plant Harvest e colei sob o papel Soar Blue Skies. Ainda recortei um detalhe do papel Plant Harvest, vazei com estilete de dedo, e colei sobre o detalhe recortado com fita babana, para dar volume.


Além do tapetinho da foto, encapei um papelão holler com um pedaço de papel que sobrou do projeto anterior, e recortei em quadrados de 10x10 cm. Deu dimensão a página e quebrou essa coluna que se formou no lado esquerdo. Ajudou a ressaltar a foto, a montagem panorâmica, que eu fiz.

É isso! Espero que vocês tenham gostado e se inspirado em criar LOs com algumas dicas que tentei compartilhar com vocês. :) Qualquer dúvida escrevam aqui nos comentários que eu respondo.
Esse mês eu ainda volto mais uma vez aqui e já tenho os papéis separados para fazer dois projetos maravilhosos para compartilhar com vocês em dica e inspiração. Vou usar papéis Sassafras e BoBunny, lançamentos da CHA 2010.
Aguardem!!!!!
Até mais. Bjks!!!!

20 comentários:

Joana disse...

AMEI!!!

Se isso foi um post "que nao deu tempo", imagino como sera o "totalmente com tempo", rsrsr

Sou fa do teu trabalho!

beijos

Marta disse...

Ehhhh bem-vindo Rommel, parabéns pelo 1º post...os LOs estão maravilhosos e seu trabalho é tudo de bom...amei a montagem das fotos e o LO togheter...bjssssssss e vamos marcar sim o crop rs

SCRAPLICA disse...

Rommel!! Adorei seu primeiro post aqui. Como sempre amei sua florzinha!!! É linda demais!!!
Além disso a dica de não agitar o frasquinho feito champanhe... :(.... eu sempre FAZIA isso, daqui pra frente não mais!!!
Tá tudo muito lindo! Estréia maravilhosa!
bjos!

Dani Garcia disse...

Parabens pelo seu post. E é verdade, imagina se tivesse tempo...
Ficou Lindos, e as dicas são ótimas para ajudar na elaboração dos nossos Los.
Só temos que agradecer.
Super Bj
e Sucesso sempre.
Dani G

Suzana disse...

Eu sabia que tinha votado na pessoa certa!!!!!!!! Rommel, se esse foi sem PAP, com PAP vc vem aqui em casa fazer né? (deixa eu sonhar...) Tudo lindow! Adorei as dicas sobre o lápis, eu sempre gostei do 2B mas não sabia o significado...scrapeando e aprendendo! BJs!

Adriana - DRIARTE disse...

Parabéns Rommel suas páginas ficaram lindas!!! E quantas dicas... Adorei todas. Bjsss.

Rosângela disse...

Parabéns, Rommel!! Os projetos estão belíssimos!! Mas o que mais gostei foi do jeito que você explicou tudo!! Super didático!!

Cindia Fallgatter disse...

Amei, Rommel!
Adorei as dicas! Perfeitas!

E essa de agitar o spray??? Eu não sabia! Vou tentar!

Beijo!

Fernanda Isabel Marques Argoud - "Fê" disse...

Menino do Céu,
e não é que eu tb agitava a tinta como champagne (porisso que entupiram as duas tampas, rsss!!!)... Adorei os LOs, adoreiiiiii os milhões de dicas... como eu disse, "chegou, chegando"!! , com tudo!!! A-M-O!!! ;D
Bjoss,

Christine Lourdes disse...

Rommel adorei o post , bem explicadinho , cheio de dicas , amei esse Lo vintage , e a maneira que vc colocou as fotos , arrasou!
beijos

Fabiana Melgar disse...

Qtos detalhes! E qtas dicas preciosas... parabéns! E sorte a nossa ter vc aqui no CT.
Bjs,

Regiane disse...

Essa do spray eu tb não sabia. Por sorte, nunca entopiu. Ufa!
Adorei o jeito que você posicionou a foto!
Parabéns!

Jussara Priscilla disse...

Parabéns, Rommel!! Adorei as páginas e as dicas tão bem explicadinhas!!1 Vem com tudo, rapaz!!! beijos

Juliana disse...

Rommel,

Adorei seu primeiro post e comele vc conseguiu mais um fã do seu trabalho!
Obrigada por compartilhar conosco!

Bjs

Lu Oliveira disse...

Rommel, adorei seu primeiro post... a dica da tinta foi perfeita!!! Nunca mais será sacudida!!! Amei o LO de Niterói!!! Acredita que a carioca aqi não conhece esse museu?

Assim que o bebê crescer um pouquinho vou lá!!!

bjks

Rosana Garcia Hess disse...

Rommel....adorei tudo!!! Obrigada!
kisses
Rosana
obs: vou mostrar pro meu marido!!!!

lubresca disse...

As páginas estão lindasss !!!
Parabéns e sucesso nessa nova etapa !!!!

Beijusss Coloridos !
Lu True Colors

Dri Ribeiro disse...

Quanta inspiração, suas páginas estão lindas e também adorei as dicas !

Bjs

Andreia Guidarelli disse...

Não acredito que quaseeeeeeeee perdi seu primeiro post!!! Rommel, que post mega completo é esse??? Tinha que ser vc o escolhido MESMO!!! UHuahuahauha.. Eu amei a dica da tinta, de agora em diante só chacoalho (uahuahauhauha.. acho essa palavra muito engrançada)como esmalte. Os LOs estão lindos, mas isso é normal né?!?!?!? Beijos querido!!!

* Vanessa * disse...

Rommel, seus LOs são lindos de morrer, justamente pela simplicidade e riqueza de detalhes!! Valeu as dicas, eu ainda estou brigando com meus tubinhos de spray metálico, de vez em quando caem umas mega gotas que eu tenho que ficar escondendo, rs... Vou tentar do jeito que você ensinou!!
Um beijo!!