Creative Team Scrapcenter

Blog do time de designers de scrapbooking da Scrapcenter - RJ. http://www.scrapcenter.com.br/

SEJA BEM-VINDO!!!


domingo, 7 de novembro de 2010

Reciclar é preciso. Viver não é preciso

Parodiando meu mestre Fernando Pessoa, esse post tem como o tema a reciclagem. Coisinhas que podem ir para nossas páginas de scrap e não para o lixo. Afinal, que legado vamos deixar para os que virão? Se não temos certeza da vida e do que ela nos reserva, que tal fazermos um pouco de arte reciclando?

Vamos começar com um cartão. A base é uma folha da American Crafts chamada Blossom boad. As tiras são tudo sobras. O azul é o verso do Blossom, o creme é um retalho, que nem lembro o nome de tão resto que é, e o vermelho é um pedaço do Repeteco que estava picotado em algum saco. As borboletas são de um toco de papel da Basic Grey. As nuvens é só desenhar em qualquer cardstock e aplicar tinta puff.

Quando olhei para esse papel fiquei semanas pensando o que ia fazer com ele e a única ideia foi usar uma camada de gesso para mascarar a estampa.

Essa foto é bem engraçada. Minha irmã fala que eu era praticamente o dobro dela. Parecia um monstro. Eu sou a da direita. Hahahaha!!

Como o fundo é muito estampado, optei por fazer sobreposições com papéis que não tivesse muitos detalhes, mas desenhos maiores. Coloquei uma toalhinha de papel rendado, uma tira do Good junk só para dar um volume, papelão da caixa encantada da Mila e usei This little piggy para fazer o tapetinho da foto.
Os corações foram recortados também do papel Blossom com furador. Costurei bem no meio para que elas ficassem com "abas".

A Alice, o relógio e as cartas são do fofíssimo Through the looking glass. Antes de colocar o título, eu colei algumas tiras de fita crepe para criar um tapetinho de fundo branco.


Eu ando meio shabbizenta ultimamente, mas ainda não é um estilo. Gosto de passear pela diversidade do scrap. Eu tenho sérios problemas para definir como eu sou scrapilisticamente falando, hahahaha. Acho que olha minhas páginas consegue perceber melhor.

Para confeccionar a próxima página, me inspirei no filme Maria Antonieta, da Sofia Coppola. Eu particularmente adoro os filmes dela, principalmente porque ela consegue mesclar clássico com moderno. Isso acontece nesse filme. Uma história de época e uma trilha sonora moderníssima, incluído os meus amados Strokes. Talento de berço, né? (Como essa japa fala, ou melhor enrola!Hahaha!E tem gente que acha que sou mó quietinha!)
Figurino impecável! Totalmente shabby chic!



O meu medo era que ficasse meio exagerado, perua e brega. Eu, particularmente, gostei. Pode ser que amanhã esteja feio, mas para hoje está bom, hahaha!!

Colei uma moldura de chipboard incrivelmente apaixonante e passei uma camada de gesso.

Esse Lo foi recheados de muitas camadas. A primeira, eu molhei com um pouco de água o papel I'm late e amassei sem dó. Segunda camada papelão da caixa maravilhosa da Mila. As demais são tudo reaproveitamento dos papéis que sobraram do kit. São eles: novamente Good junk e The little piggy, usando os dois lados. No meio deles, coloquei uma folha de dicionário espanhol (podia ser francês, para combinar, hahahaha!) respingado com tinta spray rosa. Para dar o toque final, penas rosa.

Um toque provençal: uma cantoneira de resina. Fácil de encontrar em armarinhos.

Essa flor é by Regi! Mas qualquer pessoa pode fazer, porque é só fazer um bolo e costurar, hahahaha!! Mais uma vez retalhos. De tecido, rendas (a branca já estava envelhecida. Nem precisou de tratamento artificial, hahaha!) e papelão! Isso mesmo! Botei uma lasca de papelão no meio. Não ficou parecendo de chocolate?

Gostaram? Então, força na peruca e recicle!

Beijo!

20 comentários:

Sabrina Mix disse...

Ai, Regiane!

Eu assisti Maria Antonieta estes dias e simplesmente ADOREI! Já tinha visto muitas imagens do filme, mas só vi mesmo um dia desses. Adoooro aquele visual todo. Sua página ficou muito linda!

Beijos e sucesso!!!

MEU SCRAP BLOG: http://www.scrapmix.com.br/blog

Fernanda Isabel Marques Argoud - "Fê" disse...

Nossa, Amora, estão FANTÁSTICOS estes LOs... este último, então, lembra o trabalho de uma das minhas ídolas, tua xará, mas tem o teu toque, o teu estilo, já inconfundível!!
Maravilhoso, AMEI!!
Muitos beijos,
p.s.: tb sou totalmente a favor de usar o pp até o último pedacinho! As árvores agradecem, não é, mesmo? :)

Anônimo disse...

Uauuu, que LO lindo!! Super romântico e delicado!! Adorei Regiane!!
beijos

Suzana disse...

eu também amei esse filme!!!! E o LO ficou lindo!!!!

Márcia Pierina disse...

Amei o Lo inspirado no Filme da Coppola. E as dicas, então, valiosas.

Bjs

Thaisa Salge disse...

Nossa, Regi... eu nem sei o que dizer. Estou babando no seu post. Simplesmente perfeito, parabéns! Um arraso! Super beijo

Rosana Garcia Hess disse...

Adorei Regi...esta ultima então dá vontade de comer!!!!
kisses
Rosana

Marta disse...

Regi querida adorei seu segundo LO, demais de lindo, arrasou!!!
bjbjbj

Lolô Artesanato disse...

Tudo lindo e perfeito!
parabéns
Leila

Patrícia disse...

Eu adorei!
Esse último mesmo, ficou um luxo!
Parabéns!

alessandra alves disse...

A última ficou belíssima.Bjim!!!!!!!!

Lu Oliveira disse...

Regi, arrasou!!! Esse LO inspirado no filme ficou demais! As penas combinaram perfeitamente com o tema e deu uma leveza contrastando com o papelão.

Parabéns!!!!

bjks

Nana Nassar disse...

amei....agora o segundo amiga, da Antonieta...pára tudooooo! Arrasou!

Paty Proença disse...

Nooooassa Regi ficou show!!
Esse Maria Antonieta ficou muito lindo...
Beijo
Paty

Sophia Carnevale disse...

Sem comentários para esse LO esta simplesmente MARAVILHOSO!!!!

Bjos

Mayumi disse...

Maravilhosooos, Regi!!! Amo os detalhes de todos os seus trabalhos!!! lindos demais!!!
Beijão!!!

Christine Lourdes disse...

Meu DEus eu estava olhando essas paginas e pensando de quem é , nossa ta tão maravilhoso isso , de quem é , rsrsrs, voltei e não tinha o nome no inicio
, pensei tem cara de Regi que é muito criativa e faz bem tambem shabby , alias ela faz bem tudo ne , vamos combinar né , rsrsrsrs
é criativa e tem muito bom gosto ADORO cada pedacinho desse trabalho LINDO , delicado e criativo. beijos

Gabi Alberti disse...

Miiiinhoa nossa!! Esse último LO é a coisa mais liindaaaaaaaaaaa desse mundo!! Ameii ameiiiiii!! NOssa!! To babaaaaaaaando aqui!! Bjos

Rosângela disse...

Amei tudo!!Parabéns!!

Simone Beniste disse...

arrasouuuuuuuuuuuuuuuu, abalouuuuuuuuuuuuuuuuuu, sacudiuuuuuuuuuuuu!!!
hehehe
adorei seus projetos!
e adoro vc tb!!!
bjs
Si Beniste