Creative Team Scrapcenter

Blog do time de designers de scrapbooking da Scrapcenter - RJ. http://www.scrapcenter.com.br/

SEJA BEM-VINDO!!!


segunda-feira, 16 de maio de 2011

Páginas de meninos! Oba, cheguei!

Olá queridas amigas e queridos amigos!!

Agora é a minha vez de estrear aqui no CT como Guest Designer!! Que emoção! Que alegria!!

Mila e querido CT, vocês não sabem como estou super feliz por esta oportunidade! Porque além de ser minha estreia aqui como guest designer, é também a primeira vez que publico fora do meu bloguito querido! A vida anda tão corrida não é mesmo? Mal está dando tempo de participar dos desafios e concursos, mas scrap, sim, eu faço religiosamente! hehehe Mesmo que não publique nem mesmo no meu blog! hahaha

Bom, como sempre vocês sabem que eu escrevo demais né! É que sinto como se estivesse conversando com vocês ao vivo, então...

Hoje venho aqui para falar sobre um assunto que muito me interessa, muito embora o faça de forma natural visto que faz parte da minha vida, ou seja... o lado totalmente Blue da minha vida! Os meus filhos Meninos!! Aiiiii como são adoráveis!! Como são alegres, sapecas, brincalhões, cheios de energia!!! E ao mesmo tempo, como são carinhosos, amorosos, cheios de amor para dar!! E tb, como são curiosos, exploradores, inteligentes!!! Será que só os meninos são assim? Com certeza não né, mas com certeza são essas características que logo despontam quando penso sobre as façanhas dos meus filhos!

E para quem não sabe, vem vindo mais um bebê!! Só não sei se menino ou menina, mas... vem vindo o 3º da fila! hahaha Quer dizer, o último da fila!! hihihi Só Deus sabe né!

Bom, considerando o tema meninos, separei alguns momentos bem importantes para nós registrarmos quando queremos retratar, registrar os momentos mais especiais que temos com eles. Tenho certeza que esses temas podem ser adaptados para as meninas, ok.

1. Super heróis: Siimmmm eles são! Então nunca pense em negar porque eles podem voar, lutar contra mil vilões ao mesmo tempo, podem gerar clones, enfim, é por aí, entrar na brincadeira e se deixar levar por essa imaginação fértil que cria dinossauros e robôs que estão perseguindo nosso carro e que ele irá nos salvar ok. ;-)
Materiais usados:

A dica aqui é usar fotos do seu heróis e aproveitar muita memorablia como figurinhas (que eles adoram colecionar), etiquetas de roupas (que eles fazem questão de comprar roupas do seu herói predileto) e tags ou partes das embalagens de brinquedos.
Eu peguei mania de usar adesivos, tags e rubbons, e essa página foi feita usando retalhos (somente a base não é, mas a moldura já estava vazada porque usei em outro projeto, usei tiras e tiras de papéis coloridos e para dar o charme furei com furador de bordas.
Sinceramente achei um pouco poluido, mas essa é uma dificuldade minha, as vezes penso que já é hora de parar, as vezes já passei do ponto, mas mesmo assim acho que vale, só temos que dar uma olhada mais detida em cada ponto para dar conta da quantidade de informação que tem na página. hehehe

2. Brincadeiras e bagunças: sabe aquelas bagunças que eles fazem? Quem não tem uma foto do seu filho imitando o menino maluquinho? Ou mexendo nas panelas de casa para fazer batuques? hehehe O que vale é registrar esses momentos mais que especiais!

Eu gosto muito de fazer cenários! AMO! Porque quando eles estão brincando, entram num mundo todo deles, cheio de cor e emoção, então... vale muito tentar registrar o mundo que eles descrevem!

 Esse cenário trata de nossa volta da escola! Nós sempre conversamos muito e ele sempre vê monstros e robôs nos atacando! hehehe Então aproveitei um trabalho escolar (o carrinho com ele dentro) e tentei retratar como é nosso retorno.
Materiais usados:

Usei tinta spray para fazer as nuvens como um stêncil e depois carimbei a nuvem e coloquei a transparência que usei como stêncil em cima da carimbada. Achei que ficou bom. Par dar um charme, coloquei algumas florzinhas, brads e o título em cima. Também reforcei a parte que passei spray com caneta.

3. Momentos com o papai: Por mais que amemos nosso filho, ele sempre vai precisar muito do pai. Porque digo isso? Porque o pai é o primeiro exemplo de homem que ele tem! Então registrar os passeios, as brincadeiras, tudo o que eles fazem juntos é muito especial mesmo!

Materiais usados:
Esse layout é para o papai! O paizão mais fofo e mais adorável do mundo! hehehe Do meu mundo! ;-)
Para ser sincera, já mudei esse LO! Passei tinta azul nesse doodles de rendinha e tinta laranja como que formando linhas para o journaling que está na moldura, mas... estou publicando essa versão menos pronta mesmo porque queria publicar logo o post.

Aqui detalhe do título, usei rubbon e uma transparência com moldura preta. O pai em verde... foi só para fazer um agrado para o pai palmeirense...

4. Brincadeiras ao ar livre: como eles tem energia né! Nada melhor do que sair com os filhos para o playground, ir no parque, andar de bicicleta, pescar, enfim, tá valendo tudo para gastar energia!
Materiais usados:

Nesse layout tentei retratá-lo no balanço do playground e para isso tentei fazer um LO com movimento e sempre que penso em movimento me lembro dos LOs circulares (embora acredite que esse seja um ponto fraco meu... mas eu tinha que ilustrar para vcs né. hehehe).
O título também está balançando... hehehe
Amei fazer essas bandeirinhas! É um papel de bordas da Echo Park então é muito fácil fazer banners assim!

Só cortar a tira inteira, deixar uma sobra em cim e ir picotando as entradinhas! Confesso que sou meio preguiçosa, não gosto de fazer coisas muito trabalhosas e muitas vezes deixo de fazer um tipo de enfeite pelo trabalho que dá! hahaha Mas essa bandeirinha foi muito fácil e prática!
Usei cortiça para dar idéia de baguncinha e areia,  passei tinta acrílica laranja para destacar e contrastar com o verde da base (como fiz a mão livre, ficou beeeemmm torto então para consertar, resolvi costurar a mão 3 círculos para melhorar a centralização da página).

Uma coisa que eu aprendi durante esses anos, principalmente no mixed media, é que não existe erro, existem CAMADAS.... então... se algo não ficou do jeito que você queria, é só por uma tinta em cima, um papel, um enfeite para esconder e... surpresa, o que era um erro torna-se um destaque especial do seu LO! ;-)

5. Fases do seu filho: nesse tipo de LO vale registrar momentos que seu filho está passando no momento. Vale falar das preferências dele, o tipo de vocabulário que ele está usando em uma certa idade...

Agora o Victor está muito ligado nos games e videogames, então...
Materiais usados:


De novo eu usei muitos retalhos de papel, bordas decoradas, adesivos e rubbons!

Também gostaria de destacar o título, usei 2 alfabetos diferentes e o debaixo tinha que usar o "@" por causa da temática. Como era um alfabeto meio sem gracinha, aproveitei que tinha usado esse alfabeto como stêncil num LO passado e passei spray nas letras que estavam faltando. Achei que deu uma nova vida a eles.
 Amo fazer journaling! Afinal é por isso que faço as páginas né, para registrar esses momentos! Normalmente ou faço assim, bem a mostra usando muitas cores e tipos diferentes de mini alfabetos.

Outro recurso que uso bastante são os journaling cards ou tags no qual escrevo muito e coloco atrás das fotos.
Aqui eu queria preencher um canto vazio da foto e estava pensando em colocar um moldura, mas acabei colocando umas tiras em cima para dar um charme. Aproveitei as setas para direcionar o olhar de quem vê o layout.
Não sei se vcs repararam, mas eu normalmente faço layouts com fotos 10x15 e elas não estão assim uma brastemp... hehehe Por isso eu tenho que usar desse tipo de estratégia para ativar o destaque nas fotos.

Quando o fundo da foto está muito bagunçado, vale passar lixa e recolorir ou ainda fazer doodles no fundo para destacar o que você quer que as pessoas vejam. Já fiz isso anteriormente... vou ver se mostro em outro post.

6. Mensagens que você quer passar para o seu filho: Aaaii acho que estou nessa fase! Tenho feito muitos LOs nos quais quero escrever muito! Para isso uso títulos gigantes e muito journaling!

Materiais usados:
Papel crepom
Renda

Nota importante: quase todas as as fotos bonitas dos meus filhos são de autoria da minha irmã Márcia, viu! hehehe E foi bom porque um dia ela veio olhar meus filhos e tirou um montão de fotos para mim!! hehehe

O menino fofinho da foto é o Vinícius! Ele está crescendo forte e muito alegre e como eu queria muito usar essa foto... Achei que cabia muito uma mensagem para ele.
Usei vários alfabetos, tinta spray e sempre que vou montar os layouts tenho me mente os triangulos visuais para direcionar o olhar para a foto.

De todos os LOs que produzi para esse post esse aqui é o meu predileto!

Materiais usados:
Fita Crepe

 Usei furador de estrelinhas e nuvem, papéis fofos, fita crepe, tinta spray e dois alfabetos.
 Para dar um charme a mais enfeitei o títulos com as chaves e com uma estrelinha!

Fiz um cluster com os enfeites sempre mesclando formas diferentes e tentando usar quantidade impar para harmonizar melhor.

7. Páginas ditadas pelo seu filho! Sei que não sou a única. Meu filho adora mexer nas minhas coisas de scrap e de vez enquando ele quer fazer scrap, mas do jeito dele e com minha ajuda, então ele escolhe a foto, o papel e um layout que ele gostou e eu tento montar conforme ele fala.
Ele escolheu o papel e a foto. Os dinossauros não tem nada a ver com a foto, mas foi o Victor que escolheu. Para falar a verdade, como ele largou no meio do caminho e eu não queria interferir muito na página dele, deixeis assim mesmo, simplesinho... hehehe Mas era só para marcar que foi ele que quis fazer assim.

O título é esse porque o Vinícius ficou um dia a mais no hospital e depois passou uma noite internado... Essa foto foi de quando ele voltou para casa! Ufa, alívio!

E para quem quiser idéias do que scrappear com relação ao seu filho, dê uma olhadinha nesse blog: Scrap the Boys! Indicação da Ma Branco.

Boommmm... acho que é isso gente! O post deve ter ficado quilométrico!
Por favor, deixem comentários para eu ver se estou indo no caminho certo quanto aos posts desse mês, ok.
Bjssssss
Sueli Mitiko Yano Suga

12 comentários:

MIRELA Scrap Life disse...

Confesso que tenho certa dificuldade em criar LO de menino ... tenho uma filha e então só me vem a mente paginas de meninas ... a maioria dos papeis que tenho tbem me reportam as mulheres ... rsrrsrs
Os LOs estão belissimos ..... parabéns !!!!!
bjusss

Lolô Artesanato disse...

Seja bem vinda Sueli
amei as suas páginas
sempre gosto de ver paginas de meninos que tb acho mais dificil de fazer
bjsss
Leila

Aline Salmon disse...

Coisa mais linda de post!!!
Simplesmente babei em todos os LOs!!! Lindos demais!!! Amei as explicações e os detalhes todos!!!!
Parabéns, Sueli!!!!
bjos

Marta disse...

Minha querida Su, simplesmente arrasou no post....eu tb tenho dificuldades nas paginas de menino...vou me arriscar mais. Amei o texto super detalhado e inspirador.
Adorei ter voce aqui com a gente...
Beijão

Sheyla disse...

Sueli...cada LO mais lindo que o outro, cheios de detalhes e explicações! Parabéns!!!!
Vc tem uma família linda e que o 3o baby venha cheio de saúde!!!!
Eu tbém tenho 2 meninos...e amo fazer as páginas deles!
Bjossssssss

CHRISTINA disse...

MUITAS ideias e dicas!!!
Genial!!
Assim, um LO de menino, fica até mais fácil, né?
Muita inspiração!
Muito scrap!
Beijinho,
C.

Elisabeth Sarkis disse...

Nossa, que tudo suas páginas, ameiiii...pois só tenho um menino e de verdade acho bem dificil masculinizar uma página rsrsrs, valeu...bjs

Thaisa Salge disse...

Su, quantas páginas lindas! Parabéns pelo post, adoramos tudo. Super beijo!

Fernanda Isabel Marques Argoud - "Fê" disse...

Querida Su,
que SHOW!!!!!!!!
Tuas páginas são originais, criativas, cheeeeias de detalhezinhos pra admirar!!
Amei TUDO, não ficou nada poluído, não, está no ponto!!! :D
Estou super-feliz de te ter aqui!! Espero que voltes sempre!!!
Muitos Beijos no coração,

Elaine disse...

ai que tudo esses Los de menino! eu quero! eu sei que estou de licença maternidade rssss mas preciso desse papel de pac man agora!
bjs , e sua participação aqui está enriquecendo mais ainda o blog, suceso!

Nana Nassar disse...

arrasou !!!!!!!

Mila disse...

E chegou, chegando, né querida??? Quanta coisa linda ao mesmo tempo!!!! arrasou em tudo!!!
obrigada pela participação...
beijinhos