Creative Team Scrapcenter

Blog do time de designers de scrapbooking da Scrapcenter - RJ. http://www.scrapcenter.com.br/

SEJA BEM-VINDO!!!


sexta-feira, 13 de abril de 2012

PAP costura artesanal

Oi Pessoal tudo bem?
Voltei pra trazer o pap pra vocês da costura que fiz no meu caderninho da postagem de ontem...vamos lá?

Voce vai precisar de um papelão nas medidas 36,5 x 11 cm para fazer a capa e 4 (quatro) folhas de papel de scrap (para ficar com papeis diferentes nas páginas internas) cortados nas medidas 30,5 x 11 cm. Voce pode usar duas folhas e repetir os motivos ok?



Vamos fazer um molde usando um pedaço de sulfite com as medidas da lombada: 3,5 x 11, e dividir como mostra a figura abaixo.(desculpem a foto, mas tirei a noite e ficou péssima rsrs)


O papelão você vai vincar no sentido do comprimento nas seguintes medidas 16,6 x 3,5 x 16,5, formando assim a lombada de 3,5 cm.
 Vamos usar para fazer os furos da costura na lombada e nas páginas posicionando o gabarito assim na capa

 Aqui depois de furado
Vamos pegar agora as páginas e dobrá-las ao meio no sentido do comprimento e vincar com a dobradeira

depois de todas dobradas vamos usar o mesmo gabarito para fazer a furação para a costura..usando apenas una das linhas furando cada folha assim


Vamos começar a costurar???
Peque a primeira folha e a capa e comece pelo furo do centro e introduzindo a agulha por dentro da página

 passando tambem pelo furo do centro da primeira carreira da capa

 deixe um pedacinho de linha dentro pra você fazer a amarração quando voltar com a linha

Volte para dentro pelo furo da parte de baixo
 Puxe a linha com cuidado para não rasgar o papel, sempre esticando antes de entrar no próximo furo.
Volte novamente pelo centro para fora cuidando para que o pedaço de fio não saia junto. segure ele com o dedo



Agora volte para dentro pelo furo do outro lado formando a primeira carreira e caderno costurados

 Agora pegue o pedaço de fio que sobrou e faça a amarração com um nó. Deixe tudo bem esticadinho

 Continuando a costura vamos voltar pelo mesmo buraco do centro por onde tudo começou


 Saindo pelo lado de fora e colocando a agulha no furo central da carreira de cima


 

 assim e pegando já a segunda folha para começar a costura do segundo caderno



 faça o mesmo procedimento saindo pelo furo imediatamente do lado abaixo





E voltando pelo centro

 volte pelo furo lateral de cima saindo novante para fora.
 Entre novamente pelo furo central para fazer a amarração por dentro com o nó

 Faça o nó e deixe tudo esticadinho.





E saia novamente pelo centro.

Faça o mesmo procedimento para os outros dois cadernos. Volte pelo furo do centro no ultimo caderno







e faça o nó final duas vezes para ficar bem firme e corte a lina deixando sempre um pedacinho, para evitar que desamarre.

 Nosso caderninho está pronto

 Aqui a visão da costura...Essa costura fofa aprendi com o Ricardo Ferreira, tks teacher


Ah pra ele não ficar só assim, resolvi decorar a capa dele também ...
Usei gesso, tinta acrílica, máscaras, carimbos, flores e papeis da Scrapcenter


Ele prontinho
Material utilizado da Scrapcenter:
Papeis Autentique Renon e Majesty

Mascara Arte.1
Carimbo Goodies Renda
Tinta acrílica Amarelo True Colors


E aí gostaram???? deixem seu recadinho então, vou amar...ah quem fizer e quiser me mostrar deixa seu link aqui vou te visitar...
Beijão e ótimo fim de semana

26 comentários:

Valéria - Artes em Madeira disse...

Lindissimo!!!!
Vou tentar fazer. Obrigada por compartilhar.
Bjs

Aline Marengo disse...

Oi Marta

Que lindo que ficou este outro mini... gostei muito!

Certeza que vou fazer um com esta dica...

Obrigada por nos ensinar esse PAP.

Abraços

Angela disse...

Ficou lindo Marta, parabéns. Obrigada por compartilhar conosco.

Bjo grande.

Lolô Artesanato disse...

o Pap está super detalhado
obrigado por compartilhar
bjssssss

Jaque Jeacomo disse...

Nossa que lindo, perfeito! Amei bjs

Tania Martyns disse...

Marta,
amei o pap ,vou fazer com certeza !!!!
Bjs e um ótimo final de semana !

Paty disse...

AMEI... AMEI!!!
muito obrigada por compartilhar... isso não tem preço!
bjks

karla dote - butterfly disse...

Sou louca pra fazer! Quando tiver um tempinho voltarei aqui com calma pra seguir o pap!!! Bjk

Fernanda Isabel Marques Argoud - "Fê" disse...

Um SONHO de mini, Martinha!!! Tb vou fazer, de certeza, e é amanhã mesmo!!! Amei, muito obrigada por compartilhar!!! :D
Beijão,

Toque Único ateliê disse...

Marta, querida, eu já sabia fazer, fiz curso na scrapstudio, mas tá tão lindo com essa voltinha no meio, tão explicadinho, deu vontade de fazer! Bjosssss e obrigada pelo passo a passo!

Elisabeth Sarkis disse...

Adorei o Pap, ficou uma graça este mini,parabens e obrigada!!!Bjs

Thaisa Salge disse...

Morri!!! Quero um igual djá!!!
Obrigada, Martinha, pelo PAP maravilhoso.
Grande beijo!!!

Gi Guerreiro disse...

Adorei, grata pela gentileza. Bjk

Hera disse...

Mauito lindo o mini e a sua grandeza por compartilhar tudo de lindo que faz!
Beijos e paz, sempre!
Hera Sugitani

Karine Morais Balabuch disse...

Q lindo! Adorei!!!!

Arte Sana Sonia disse...

Obrigada, Super PAP!

Jaqueline disse...

Marta querida, adorei seu mini, esta lindo demais parabéns, seu pap esta super bem explicado, muito obrigada por ensinar.

Bjs Jaque

Lu Oliveira disse...

Marta, adorei o PAP!!! Tá explicadinho, cheio de detalhes!!!
Obrigada!!!

bjks

Dilaine de Oliveira disse...

Maravilhoso, Marta!!!
Muito muito obrigada por compartilhar!!!
Beijos, querida!!

Mila disse...

Martinha, amei esse PAP, vc é super didática, e deu vontade de fazer logo um tb....o RJ precisa de vc amore!!!! vem dar aula aqui logo!!!! beijinhos

Lu disse...

Muito obrigada mesmo,vou tentar fazer!! Te mandarei fotinhos!!! Bj e valeu!!!
Lu
Scrappapillon.blogspot.com

Helô Furlanetto disse...

A Lu, da Scrap Papillon, minha amiga e parceira mandou recadinho para eu vir visita-la .
Amei seu blog e suas dicas . Voltarei para contar se consegui fazer meus bloquinhos em tecido.
Um beijo da Helô

Hélvia Silveira disse...

Adorei a dica. Vou fazer vários albinhos com este PAP.
Obrigada por partilhar.

Hélvia

Laura Izola disse...

PAP perfeito!!! vou correr e fazer logo um pra mim... lindoooo!!!

Liana Miranda disse...

Lindo-lindo, amiga !!! - (como sempre !!)
Parabéns !!!


Beijossssssssss

Lu disse...

Muito fofo !!!! Quero aprender a fazer !!!!Seu trabalho é muito lindo !