Creative Team Scrapcenter

Blog do time de designers de scrapbooking da Scrapcenter - RJ. http://www.scrapcenter.com.br/

SEJA BEM-VINDO!!!


quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Para as Mestras, com carinho!!

O que dar de Dia dos Professores, pras prófis das minhas filhas??? Oh, dúvida cruel!!
Todo ano esta pergunta me atormenta, pq nunca sei o que comprar e, no final, sempre acabo dando um porta-jóias, kkkkkkkkkk....

Então lembrei deste post antigo da minha amiga Ana Paula Leal da Rocha, no qual ela alterava um porta-giz e depois uma prancheta, pra dar de presente pras professoras dos filhos. Resolvi me inspirar nas idéias e gostei bastante do resultado (por isto, compartilho com vcs, senão, a gente esconde, né?? rsss)
O primeiro foi o kit da Tia Camile, professora da Lorena, cuja cor preferida era laranja. Toca a Fernanda procurar pps alaranjados! ;)
O resultado foi este:
Para as pranchetas, primeiro eu passei uma demão de tinta acrílica branca nas laterais, seguida de uma demão de tinta colorida.
Na primeira prancheta, usei tinta marrom escura, que harmoniza bem com laranja. Depois de secas as laterais pintadas, foi a vez de cobrir as faces com "tapetes" de retalhos em tons laranja ou marrom, em ambos os lados. Usei principalmente pps da Prima, como o Sampler; da Bo Bunny, como o Et Cetera Mail Room e Fancy Pants.
Para disfarçar o clipe de metal, usei flores, laços de cordão encerado e borboletas recortadas. Muita carimbeira, pra dar o ar distressed e a fita de feltro com doodles laranja da Arte Ponto 1.
No porta-giz também passei demãos de tinta, como fundo, principalmente por dentro. Por fora, usei flores de organza, feltro e a fita de doodles da Arte Ponto 1. Usei uma flor de organza pronta, laranja, de cartela, e outra feita à mão (a maior), com brad pink Elements de strass. ;)
Colei também uma asa, recortada no chipboard com faca Heart Wings, Tim Holtz, na Sizzix, e fiz o acabamento com rendinha nas laterais.
Aí achei que, pro presente ficar completo, tinha que ter agenda também... <: antiguinhos="antiguinhos" bo="bo" bunny="bunny" casa.="casa." e="e" em="em" esta="esta" fiz="fiz" l="l" p="p" pps="pps" que="que" tinha="tinha" uns="uns" usando="usando">

O da Tia Lu, prófi da Gigi, tinha que ser turquesa. Então resolvi acrescentar preto e vermelho bordô, pra dar contraste.

Usei retalhos de pps Prima, como o Parkway, e os lindooooos da Kaiser Crafts, Mairie e Provence.

Tinta turquesa Acrilex, rendinha preta, fita de organza branca, cordão encerado, flores e mais flores... ;)
Fiz também uma agenda 2013, encadernada com este tecido maravilhoso de borboletas:


Tapetinho de azul xadrez da Repeteco.

Aqui a prancheta da tia Lu: verso....


e frente:





Por fim, a assistente da Tia Lu, Andressa, vai ganhar um presente mais simplesinho (se der tempo, faço mais, rssss):

Porta-giz Lilás, que era a cor preferida dela! Usei pps Webster, Little Fairy Tale; Prima Audonbon, Courier, Sampler e  Manor House, entre outros...

Vou confessar pra vcs que detesto lilás, mas acabei gostando muito desta dupla!! ;)
Por fim, vou mostrar pra vcs o LO que fiz durante o Crop da Manu, minha amada
Emanuelly Krutschok, que veio de Palmas, TO, a Balneário Camboriú, SC especialmente pra nos encontrar!! :)

Como foi um LO feito durante um crop, rapidinho, sem sketch, sem paleta de cores, sem planejamento, ficou meio "assim", mas, pelo menos, me diverti MUITO!!!! ;)

Usei o pp Sawyer, da My Minds Eye, daquela linha de pps com textura de madeira, apaixonante!!! Sobre ele, 4 fotinhos pequenas, em tamanho mais ou menos 5 x 10 cm e muitos retalhos de pps Happy, tb da MME; Edison, Prima; uma borboleta coberta com as micro esferas Truecolors e pintada com tinta spray; tickers variados, de cartelas antigas e o cordãozinho listrado, pra dar um charme! ;) A Querida Pati Kuntze nos presenteou com saquinhos contendo lindas florezinhas de crochê, feitas por ela mesma.... foram as florezinhas e o enfeite do saquinho pro LO, também!!! ;D

Um beijão e uma ótima semana a todos!! Fiquem com Deus,
Fê Argoud.




6 comentários:

Elisabeth Sarkis disse...

tudo maravilhosoooooo,amei,bjs

Anônimo disse...

Que bom você aqui!! Seus trabalhos são muito lindos e inspiradores (mesmo quando feitos sem planejamento, rs).
Parabéns, Fê!!
beijos

Marta disse...

Ah que coisa mais linda esses presentes Fê, as profis vão amar com certeza, amei as cores e o LO está lindissimo e ainda por cima feito num crop super gostoso, quer coisa melhor?...bjs e saudades das postagens por aqui!!!

Regina Augusta Peressoni Flemming disse...

Lindos!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Virgínia Vilela disse...

tô de queixo caído!!!!!!!!!!!! Tudo lindo!!!!!!!!!!!!!!!!!

Jenny Watson Blogs disse...

Wow! These designs are looking mind blowing I like you choice very much.

Homes for Rent in Italy