Creative Team Scrapcenter

Blog do time de designers de scrapbooking da Scrapcenter - RJ. http://www.scrapcenter.com.br/

SEJA BEM-VINDO!!!


quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Fast Scrap


Meninas Querida do Meu coração,
hoje trago dois projetinhos rápidos e fáceis, praqueles dias em que a inspiração não está muito presente e que a gente precisa de uma lembrancinha urgente pra presentear alguém.
O primeiro projeto, é esta guirlanda de canela! :D Os pássaros são de canela mesmo, Meninas (!) e ainda adicionei alguns raminhos de canela pra enfeitar e deixá-la mais aromática. :D

Comecei pelos pássaros de canela da Martha Stewart . Praquela quantidade de ingredientes, consegui quase 20 pássaros.
Usei estes 4 na guirlanda e pendurei os outros na árvore. :D Gente, eles não são comestíveis, e são fáceis de fazer! :D E, pra variar, fiz umas experimentações: como estavam demorando demais pra secar, coloquei-0s no microondas. Resultado: ficaram estufadinhos, barrigudinhos, e não achatados como os da Martha! ;D

Pra guirlanda, peguei o arco de cipó de uma guirlanda velha, já desbotada, e colei um pedaço de festão verde e os pássaros, com cola quente. Recortei um monte de folhinhas em retalhos dos pps usando um furador e fui fazendo camadas de folhas ao redor dos pássaros, tb com cola quente. É importante deixar alguns espaços sem prencher, pra aparecer a guirlanda de cipó.
Depois fiz várias das famosas rosinhas enroladas e, aproveitando uma idéia da Ana Paula, preenchi os miolinhos com as microesferas True Colors. Colei-as na guirlanda com cola quente.
PPs usados:
O segundo projeto é um mini-álbum "fast-food"... tipo assim: festinha de aniversário na escola de última hora, vc não está querendo gastar muito no presentinho (afinal, tem festinha toda semana, imagina o prejuízo no final do mês :P) e nem está com paciência, ou tempo, pra sair e procurar alguma coisa?

A Scrapcenter tem uma linha muiiiitooo fofa de mini-álbuns em chipboard, já encadernadinhos! Eu ganhei o pink, mas os de poá são lindos demais!!! :D
Então, que tal pegar umas duas ou três folhas de pp da mesma linha (pra não ter que se preocupar muito com combinações), como estes da My Little Shoe Box: Down the Street, Get The Camera e Sierra; recortar uns detalhezinhos e colar no mini? Tudo já combinadinho, basta uma florzinha aqui, outra acolá, umas fitinhas, tickers pro título e, em menos de duas horas, vc tem um presentinho simples, mas fofo, que vai agradar e não vai sair caro!!! :)

Ah, e não esqueça de deixar áreas para que o presenteado mesmo escreva o journaling! :)
Bem, estas são as dicas de hoje! Espero que tenham gostado (e eu ia adorar um recadinho, se vc gostar ;D) e até a próxima!

7 comentários:

Regiane disse...

Fe, essa guirlanda está show! Mas eu gostei mesmo da sua porta vintage-retrô! Que coisa linda! Combinou direitinho com o enfeite!
Feliz natal e feliz 2010!
Beijo

Fernanda Isabel Marques Argoud - "Fê" disse...

Rê, estou aqui no trabalho louca pra rir da porta "vintage"... não é, Amiga! Apesar de eu adorar pátina (e a pintura da sala ser exatamente assim), é pq a minha cozinha acabou de ficar pronta e ainda não foi pintada!:D Este branco é o fundo!! :oD Mas se vc gostou tanto, acho q vou deixar assim, então! ;D Bjos, Feliz Natal e Feliz Ano-Novo pra ti, tb,

Lívia Andrade disse...

Eita FÊ, isto é para os teus dias sem inspiração.... sem comentários para os dias com, né?!!! Ai quem me dera que fosse assim comigo também!!! kkkkkkkkkkkkkk
Beijos!!!

Vivi Morais disse...

Affff... que coisas mais lindas... amei o mini!!!! Agora, conseguie fazer isso sem inspiração é dose, viu... kkk

bjs

Marta disse...

Fê arrasou, que guirlanda mais fôfaaaaa adorei tudo principalmente os passaros!!!e a porta tb amei assim rsrs bjs

Lívia Andrade disse...

Meninas do Creative Team! O Lo que a Fê fez pra mim cheogu! Lindo! Demais amei mesmo! Amei ser participar, ser escolhida, todas as dicas e o presentão!!! Perfeito! Tenho que mais uma vez agradecer!
E desejar também um FELIZ NATAL e um PRÓSPERO ANO NOVO para todas vocês! que Papai Noel traga saúde, paz, amor, felicidade, e mais inspiração para vocês continuarem enchendo nossos olhos no ano de 2010 - e os próximos também, né?
Beijos!
Obrigada! :)

scrapaula disse...

menina, se eu fosse vc deixaria a porta assim mesmo, tá linda , combinou com a rusticidade da guirlanda, que por sinal, está divinal!