Creative Team Scrapcenter

Blog do time de designers de scrapbooking da Scrapcenter - RJ. http://www.scrapcenter.com.br/

SEJA BEM-VINDO!!!


sexta-feira, 26 de março de 2010

Está chegando a Páscoa!! Vamos decorar ovinhos?

... usando retalhinhos de pp e tudo que seja fofinho e esteja "rolando" pela sua casa!! :D
Decorar ovos, usando a própria casquinha, é uma tradição bem forte aqui no Sul. Lembro que pequena eu já pintava e decorava os ovinhos pra Páscoa da família. Hoje em dia tem as "casquinhas" de plástico, mas não vejo muita graça nelas... legal é o ritual de fazer isto com muito carinho, pra família, não acham? :D
Meninas, a gente começa separando as casquinhas de ovos, que são esvaziadas por um pequeno buraquinho redondo.
Na maioria das vezes, com muito cuidado, vc consegue tirar a clara e a gema por este buraquinho, sem misturá-las. Então, para higienizar, eu lavo as casquinhas, deixo-as de molho por umas duas horas em água clorada e deixo secar, com a boca para baixo. Depois, eu as pinto com tinta acrílica (nestas, usei as cores Cappuccino e Rosa Antigo, da True Colors, mas qquer cor pastel fica legal).
Eu uso palitos de churrasco enfiados no buraquinho, como suporte para pintar e secar as casquinhas. Tem que passar umas duas demãos, pra ficar legal.
Casquinhas pintadas, agora vamos decorá-las com papel! :)
Pegue um retalhinho de papel clarinho qualquer (sugestão: o Quilted Cluster, da Cloud 9) para desenhar as orelhinhas Estas minhas têm +ou- 6 cm de altura.

Recorte as orelhinhas e, se quiser, passe carimbeira marrom-clara ao redor das mesmas.
Agora, usando a tinta acrílica "Rosa Antigo", da True Colors, eu faço a parte interna da orelhinha. Basta molhar o pincel seco um pouquinho só na tinta e "raspá-la" de leve, no pp, para dar este efeito. :)

Agora, coloque um pinguinho de cola no centro da base das orelhas, para "fechá-las". Quando uso cola branca comum, eu costumo prender com um grampo de roupas até secar. Já com cola quente, é mais fácil (aliás, é bem recomendável usar cola quente, se vc tiver, pra colar os demais elementos do ovinho).
Agora, dobre uma pontinha na base das orelhinhas, e cole-as na casquinha. sE v estiver usando cola-quente, o processo é bem fácil. Senão, tem que ir, de vez em quando, verificar se as orelhas não caíram da testa do coelho!!! Rrrsssrrr...
Agora vamos fazer a base. No pp marrom Noz-Moscada, da Repeteco (mas se vc tiver o de poás, fica mais fofo ainda), recortei quadrados de 10 cm x 10 cm. Usei esta cor, pq lembra chocolate (nham-nham), mas qualquer cor serve. :D Ou melhor, roxo, não, né, Meninas, que fica muito baixo-astral!!! Rrrrsss


Agora, a 2 cm de cada borda, fiz uma dobra, usando a régua (ou esquadro, vai... :D).
E fica assim:
Então, recorte uma diagonal em cada um dos quadrados que se formou nos cantos:
Agora, mais ou menos no meio do quadrado central, desenhe um buraco com o diâmetro aproximado do buraco da sua casquinha (sem crise, Meninas, pq se ficar maior, ou menor, dá pra consertar :D) e recorte-o:
Pra este tipo de corte, Meninas, não tem como este estilete de ponta girátoria da Toke e Crie. Agora, faça uma dobra no meio de cada quadradinho do canto da base, para montá-la. Dobre para dentro, e as laterais vão se dobrar para baixo, formando a caixinha.
Pra decorar a lateral da base e dar acabamento eu usei uma faixinha do Get Happy, da American Crafts, por ser bem colorido, e nas cores que estava usando. :)
Agora, encaixe e cole o ovinho no buraco da base. Se ficar meio instável, use tirinhas de pp de seda com cola, ou fita adesiva, pra prender o ovinho na base, por dentro do buraco.
 E agora recorte detalhezinhos para decorar sua base.  Recomendo que vcs usem cogumelos, bichinhos, flores e árvorezinhas, dos pps Imaginisce, Bo Bunny e American Crafts, que são bem lúdicos e coloridos...
Usei este pp de árvore da American Crafts, mas vc pode usar o Delila Here´s, da Bo Bunny, ou o da POP, da American Crafts, que ainda por cima está em promoção e tem tudo a ver com o projeto! :D
Olha como fica fofíssimo:
E vcs devem estar se perguntando, "mas este coelho não tem cara??"... pois é, né? Vamos aos detalhezinhos: desenhe olhinhos num pp branco e recorte:
Se vc pintou o ovinho de branco, fica muito fofo fazer olhinhos vermelhos (já perceberam que os coelhos brancos têm olhos vermelhos?? :D)
Eu usei um retalho de pp clarinho da Prima, para o focinho (que tem uma forma de coração, +ou-). Se vc quiser, pode fazê-lo em E.V.A., tb. Recorte-o e faça os furinhos dos bigodes.
Agora é só colar os olhinhos e o focinho no "rosto" do nosso coelho.
Os bigodinhos, vc pode fazer com arame fininho, fio de náilon colorido, ou com pp, como eu fiz. Recorte um triângulo bem escaleno e pontudo e recorte nele os bigodinhos.

Agora cole estes bigodes sobre o focinho. Por fim, eu fiz um dentinho em E.V.A. branco e um narizinho rosa, colei ambos no focinho. Pra deixar o coelho mais bregeiro, fiz um laço de fita laranjão, colei no colarinho e... pronto!!! Está pronto nosso amiguinho! :D

As crianças vão amar, Meninas, principalmente se vcs rechearem o ovinho com jujubas, balinhas, gotas de chocolate ou, como a gente faz no Sul, amendoim açucarado!!!!
Meninas, o importante aqui é usar a imaginação!!! Faça touceiras de flores, com o Love Bandit Tweetheart, da Bo Bunny, decore os ovinhos com laços de fita... enfim, faça o que sua imaginação mandar que vai ficar LINDOOOO!!! :D
Notem que um dos coelhos eu fiz sem a caixinha; só colando a casquinha direto no pp Joy Joy, da American Crafts, recortado em forma orgânica.
E, Queridas, pra terminar este post quilométrico, vou mostrar pra vcs minha página feita 100% com material nacional, para o mês da Toke e Crie!!! :D
Amei o resultado (não é sempre que isto acontece) e espero que gostem também...
Fiz esta página inspirada nos trabalhos da Ana Paula Leal da Rocha (nossa ex-colega querida de CT), para retribuir o gesto dela, semana passada... ;D
Ana, este é pra ti, tomara que gostes! ;D
Material usado:
doodles de miçangas rosa
Tinta relevo incolor Corfix

Beijooooooooooooossss, Meninas, e até a próxima!! ;)
Fê.

19 comentários:

Lany disse...

gamei no Lo, liiiindo!

Dri Noleto disse...

Fê, que arraso!
Um capricho, viu?Bjs

Andreia Guidarelli disse...

LO lindo,como sempre né? Rs... Adorei os ovinhos!!! Mas dão muito trablaho Fê. Aliás, vc adora coisas que dão trabalho né??? Ai aquelas rosinhas... UHAuahuahua....

Déa Café disse...

fê, que coelhinhos mais fofinhoooosss!! aaai que saudades das casquinhas de ovos cheios de amendoim com açúcar que minha vó fazia!!
e esse Lo, heim? que arraso!!! maravilhoso, nossa!!! parabéns!! e obrigada pelas dicas! beijos!

Ana Castro disse...

Fernanda, quanta coisa linda!! Amei os coelhinhos e o LO, nem se fala!! beijos

Mara disse...

Oi Fê, ficaram lindas essas casquinhas, vou tentar fazer para o Brenninho.
Lembrei das casquinhas que minha sogra pintava para os netos, que paciência rsrs
Estava com saudades de passar por aqui, mas agora as coisas estão mais calmas e vou ter tempo para participar de muitos desafios.
Bjss e um ótimo final de semana!

ANA PAULA disse...

amei o Lo, os ovinhos e o PAP, me lembra das tardes antes da pascoa em que eu ajudava minhas tias á pintar os ovinhos...que delícia,
Fê, mais uma vez obrigada por este seu gesto, vc tem um coração enorme e a lembrança me deixou tocada!bjs à todas vcs
Paula

Mila disse...

Fê querida, eu sou suspeita para falar, mas esse Time arrasa! rs...adorei esses ovinhos, que coisa mais fofa!!!! E o que é esse LO para a Paula??? Lindíssimo!!! Dispensa comentários, né? Uma linda e merecida homenagem...
beijinhos

Christine Lourdes disse...

A homenagem a Paula não precisa explicar , para quem ja acompanha seu trabalho... foi um carinho que todas gostariamos de dar a ela porem so vc com essa sua maõ de fada para transformar o carinho em arte . esta divino mesmo . Estou com a Andreia da trabalho sim , se eu pegar em um ovo para querbrar com cuidado, afff , vou quebrar tudo Fe ,kakakakakaka. bjs

Paty disse...

Amei os coelhinhos!
Parabéns!
Beijo
Paty

Suzana disse...

Fê, mais uma vez: tudo lindoooo!!

Rô (Maria) disse...

Fê... ficram lindos os coelhinhos. E o layout está maravilhoso tb!

Beijocas...

Marta disse...

Afff como sempre Fê você arrasa, já disse no e-mail e falo aqui tb, adoro tudo que vc faz minha linda, adorei o LO, sortuda da Ana!!!

Carmem Lucia Calvo disse...

Fê, que fofos esses coelhinhos! Adorei! E o LO está lindíssimo!!!
Bjs

Fabi Ormerod disse...

super fofos os coelhinhos, adorei. wow...e que layout hein? ficou lindo!!! Bjocas

Raissa Costa disse...

Fofo!!!
Agora este LO queqéisso!!!
UM ARRASOOOOOOO!!!
Beijos

Aline Willik disse...

Que arraso esse LO Fe!

Nilza Leão disse...

O que que é esse ovinho?????? Maravilhoso!!! Adorei!!! Parabéns pelo capricho e criatividade!! Bjs

NANA R NASSAR disse...

olah só este LO angel...nem preciso comentar!