Creative Team Scrapcenter

Blog do time de designers de scrapbooking da Scrapcenter - RJ. http://www.scrapcenter.com.br/

SEJA BEM-VINDO!!!


sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Mini e outras cositas más....

Bom dia, Meus Queridos (AMO sextas-feiras, já acordo feliz!!!!!!!! :D)

Sabe quando a prima querida te liga à tarde pra dizer que vai te fazer uma visitinha no dia seguinte e levar os dois bebê gêmeos dela????
O que qualquer scrapper que se preza faz??? Corre pro scraproom fazer algo pros nenéns, né? ;)
E se vc tem consulta médica de noite??? Sobra só a manhã do dia seguinte???

Vixe, tem que correr e ser prática!! :D

Então, depois de 5 minutos pensando, lembrei do super mini-álbum de chipboard da Goodies que a Miloca me mandou, na última caixa da alegria.
"Mas, Fê, não tem cara de mini pra neném!!??"
Gente, MELHOR ainda!!! Qdo vc faz algo diferente, inusitado, é que surpreende as pessoas, respondo eu... agora, né, que eu vi que deu certo, pq na hora eu tive que queimar muito fosfato pra pensar no que fazer, kkkkk...

Comecei o mini pela capa (Gente, não sei fazer diferente - algum tipo de bloqueio, sei lá). Usei este pp lindo da Basic Grey, Reindeer Games, uns detalhezinhos que recortei de um pp Bo Bunny que acabou no site, mas vc poderia usar este, da My Minds Eye (mesmo estilo), ou as árvoresinhas e maçãzinhas deste aqui, da Imaginisce, ou os passarinhos, flores e tag deste aqui, da MLSB (LINDOSS!!). :)
O alfabeto é daqueles adesivos, que estão super na moda!! :)
Como fichário tem que ter muito conteúdo, e eu não tinha tempo, optei por usar estas fichas mesmo, que se compra nos 1,99 da vida, e decorá-las com detalhezinhos....
No meio das fichas, coloquei 8 desenhinhos que fiz rapidinho (esta foi a parte fácil, rss), pintandos com lápis aquarelável, para criar tipo de um "Diário", uma agendinha das vidinhas do Raul e da Carolinha, os gêmeos da minha prima.






Não tive tempo nenhum de decorar as páginas, mas em algumas eu colei enfeitinhos, só que aí não deu tempo de fotografar (pq a prima e os nenéns chegaram, rss)! :P

Usei muitos clipes, retalhinhos de pps Sassafras (que têm TUDO a ver com criança, né, Gente) e detalhes do LH Cards, da Fancy Pants.

Para revestir as divisórias, usei pps Echo Park, Flutter e Blissful Day Border.

Ela AMOU o mini, Gente, e prometeu que vai encher de fotos (aliás, o maridão dela é fotógrafo profissional, já viram, né? :D)

======================
O segundo trabalho foi feito pro TCR, paleta no. 46, com todas as minhas cores preferidas: azuis e verdes! :)
Gente, eu tinha um monte de trabalhos nestas cores, e nem lembrava, rss...
Mas fiz um inédito tb (não resisto, simplesmente):

Usei este pp Webster, Shine a Light, que amo, de paixão. Só que o fundo dele era lilás, fora da paleta o que me permitiu poder *** Pintar *** !!! :D
Pintei camadas com tintas True Colors, nas cores da paleta (verde oliva, azul Hortência , azul Cerúleo, verde pistache e branco), sobrepondo-as levemente.
Quando as tintas secaram, fiz uns desenhos iguais aos do papel, em volta das fotos, usando caneta permanente preta.
As fotos foram rasgadas à mão e "encaixadas" no papel, depois que as flores deste foram recortadas com estilete.
Depois foi só usar umas Primas de pp sob uma foto, colar umas borboletas e os Tickers com glitter...
Amei o resultado!!! :D
Tinha separado um monte de embellies a mais, para pôr, mas não consegui colocar mais nada, de tanto que gostei assim....
======================

O próximo tópico é sobre a Lei de Lavoisier ("nada se perde, nada se cria, tudo se transforma"), rssss....
Tinha feito um LO super colorido, com costura, tinta e pps Sassafras, numa transparência... Tipo, até que ficou legal, mas não gostei! Aí deixei de lado e não mexi mais nele por 2 meses.
Esta semana me deu uma louca, e recortei a transparência em formas de corações, fiz furos, passei fios e contas de cristal e virou um móbile pro meu scrapcanto.
Ficou bonitinho e ainda faz um barulhinho suave, quando venta... AMO!!!
E foi só o tempo de pendurar pra fotografar, pq a Dona Lorena já requisitou o móbile pro quarto delas, rssss....
 ======================

E por fim, Amores, ainda temos kits Creative Classes disponíveis e já postei mais fotos lá no blog das aulas! :)
Quem tiver interesse em aprender a fazer um LO shabby, bem lindinho e cheio de idéias diferente, e um LO/mini-álbum de casinha fofíssimo, com tudo explicadinho, dicas e "porques", além de um monte de mimos, me manda um email(mailto:fargoud@ibest.com.br, tá?? ;)
Tem desconto pra quem adquirir os dois! :)
Beijos, Queridos e até a próxima! :)

14 comentários:

Regiane disse...

Fe do céu!!! Eu amo seus desenhos!! Ficaram perfeitos! Imagina se sua prima não ia amar! E o que são aquelas folhas que você desenhou igualzinhas da folha da Webster? Vc nem precisa mais comprar folhas! Vc faz um perfeito!!

O móbile então!! Sua filha não nem boba de pegar pra ela. Se ela não pegasse, pegava eu!! rs

Bjo!!

Sandra Shimizu disse...

Fê cada coisa linda que vc fez...o mini ficou uma coisa, mas vamos combinar que esse seu LO tá um arraso né!
Adorei a ideia do móbile.
bjm

Viviane Matos {Vika} disse...

Amei o mini! Seus desenhos ficaram lindos! Ameeei!!!
Beijos

Pauline Incutto disse...

Noooooooooossa!!!
É o mini mais criativo que já vi, ficou show! E as ilustrações bárbaras!
O móbile e o LO tb ficaram lindões!
Bjs...

Marta disse...

Amoreeeeee que delícia de mini-, a-m-o!!! seus desenhos são tudo de bom!!! e esse móbilie então, fooofo demais, eu também ia querer colocar na janela do meu quarto rsrsrs...beijão e como sempre arrasando!!!

Nana Nassar disse...

ai gente...pode parando....além das páginas e mini lindos...vcs são pintores? Assim não dá! kkk...amei!!

Sonia Cirino disse...

Fê, que lindo este fichário!! Nota 10! não nota 1000! Adorei este tópico super alto astral!

E esses desenhos? nossa! Taí reconheço uma frustração pessoal ... Não sei desenhar, snif! meus desenhos são infantis e como eu ADMIRO quem tem estes traços tão belos como o seu.
Parabénssssssssssssssssssssss

Camila Borssoi disse...

Oi Fê, adorei o mini, mas quem tem o dom do desenho tem, né! hehehe... Ficou muito lindo e charmoso. Beijos.

Aline Salmon disse...

Amei amei amei esse mini!!!!!
Demais!!! Amei os desenhos...o pai desmaiando...rsrsrsrs
Adorei tb o "tive que queimar muito fosfato" rsrsrs
Vamos colocar a ATP-Sintetase para trabalhar!!! rsrss
bjossss

Lolô Artesanato disse...

Jesuissssss
só tem belezuras nesse post
arrasou Fê
agora esse LO como dizem por ai...é a cara da riqueza, do poder...hehehe
parabéns!
bjkass
Leila

Cláudia Valéria disse...

Adorei o mini fichário!!!
Sabe que estou com umas fichas destas aqui em casa a tempos e não sabia o que fazer.... Agora já sei heheheh.
A questão é que não sei desenhar nem um pouco então...vai ser papel mesmo.
bjos e boa semana

Thaisa Salge disse...

Fê, vc arrasando como sempre. O que são esses desenhos do mini!? Perfeitos! Amei tudo. Bjs

Carmem Lucia Calvo disse...

Fê, tudo muito liiindo! O mini ficou um sonho, o LO é mais uma das suas obras de arte e esse móbile ficou o máximo!
Bjão

Mila disse...

Fê querida, vc abusou do direito de ser artista....rs...esse mini ficou o máximo com esses desenhos! Aliás, tudo que está nesse post ficou divino!
A Lori não é boba nem nada de deixar esse móbile maravilhoso dando sopa...rs...adorei! Olha, meu aniversário é 02 de agosto, se quiser, pode mandar um desse para cá, que a minha varanda agradece...haahha
beijinhos