Creative Team Scrapcenter

Blog do time de designers de scrapbooking da Scrapcenter - RJ. http://www.scrapcenter.com.br/

SEJA BEM-VINDO!!!


quarta-feira, 16 de março de 2011

LOs e mini 3Bugs

 Queridos e Queridas,
























Quando terminei esta página achei-a suave demais, "bebê" demais, pastelzinha demais, o que, além de não ser meu estilo, já cansei de fazer quando as meninas eram bebês, rss.
  É nestes momentos que a bendita tinta me salva!! :D
Fiz camadas de manchas aguadas, nas laterais da faixa central, nas cores Rosa Oriental, Laranja, Branco, Azul Hortênsia; dei umas espirradas com as tintas spray Violeta e  Verde e, por fim, um sombreado com Gel Envelhecedor Tabaco (ADOOOOROO), que deu um "up" nas outras cores. Tudo True Colors!! ;D
 Usei como fundo um pp Basic Gray antigo, mas vc pode usar um cardstock texturizado como este, um kraft, ou mesmo este, lindooo, da My Minds Eye, que vão combinar até mais! :) Recortei as faixas laterais dele e emendei com outra faixa vertical no centro, feita com o pp Sun Dress, da Basic Grey (lindo, né?). Para as laterais do fundo eu usei um pp antigo, que tinha aqui em casa, com efeito de tecido, mas vc pode usar este Love Letters, lindo de morrer, da Pink Paislee.
O tapetinho foi feito com um retângulo do lado laranja do Flutter, da Echo Park. A tag foi recortada do LH Cards, Fancy Pants e as flores, rasguei à mão de um pp da Prima, passei carimbeira rosa em volta e tinta relevo transparente sobre as rosas, para destacar.
Ah, fiz tb uns doodles com caneta preta e colei uma Prima nos tons do LO, para dar mais volume.
=================================================================
O segundo LO nasceu do PAP de passarinho para a Scrapbook Brasil (que já tinha dado no Carna Crop, com as queridas do norte de SC).
Fiz o passarinho e resolvi aproveitá-lo num LO, rss (Lei de Lavoisier, óbvio).
Pintei as folhagens ao redor do cardstock branco, colei o passarinho no tronco e este, com fita-banana sobre o cardstock. Os círculos verdes eu recortei deste pp Big Attitude lindo da My Minds Eye.
Depois cortei o pp Floral Brackets, de chave, da linha Kraft Kuts, Fancy Pants em duas partes: a da esquerda eu colei sob a foto e o galho e a da direita, eu enfiei sob o perfil das folhagens à direita do cardstock, as quais recortei com estilete afiado.
Sobras de Tickers para o título, caneta preta nos detalhes e passarinho e casinha da cartela de Tickers ....
==================================================================
Por fim, o último é um mini que estou terminando para dar de presente pra coleguinha da Gigi, que faz aniversário na mesma semana que ela. Usei fotos das meninas só pra vcs conseguirem visualizar alguns detalhes (aliás, as fotos estão horríveis, pois a máquina resolveu encrencar e não consigo me acertar com ela, rss)
Usei dois retângulos de papel Paraná que tinha aqui em casa e duas argolas médias. A capa foi feita com lona crua e um tecido de algodão listrado. No centro, coloquei um retângulo do que sobrou do pp Sun Dress, da Basic Gray. Por cima, costurei um retângulo menor de cardstock branco e muitas flores, borboletas e passarinhos recortados do pp Pretty Bird lindão da 3Bugs in a Rug, as quais prendi com fita-banana.
No título usei o alfabeto Puffy glitter Rose, fofo demais!! :D

Para fazer a borda inferior desta página vazada, recortei os cogumelos do pp Mushrooms, da 3Bugs. Pela frente, aparece a foto da segunda página e por trás, aparece o título "Cheguei", feito com os tickers Puffy Rainboots Daisy.
Aqui aparece o verso do pp de nuvens, da American Crafts, que tinha em casa, de uma coleção antiga (mas vc pode usar este, da Echo Park) e a frente do pp Chick-a-Dee, da 3 Bugs.
Aqui um retalho que sobrou do pp Pretty Bird, que ficou menor que o tamanho das páginas. Aí eu recortei o perfil das flores e fiz um detalhe charmoso, como se tivesse sido de propósito, rsss... 
Aqui a página com meu "lace" de flores, por trás:
Aqui faltou o título (agora que percebi, rss), que vai ser "Docinho"... os cupcakes foram recortados de um tecido que tenho em casa, colados sobre um círculo de pp verde Echo Park e este, por sua vez, colado numa toalhinha de renda. Ficou fofo, né? :)
Este aqui tb é um remendo de pps... fiz só uma aba da página com o pp Flutter  da Echo, e colei nele minha ficha de 1,99, decorada com os cogumelos, do Mushroom.
Gente, este pp é lindo demais... é o Song Birds, da My Yellow Bicicle. Ele tem um brilho sutil muito lindo (não aparece na foto).
Aqui o verso dele, tb com um brilho nacarado e uma página que fiz com a transparência Goodies Rosas, recortada de forma irregular, contornando as rosas, pq tb tinha um "buraco" nele, rsss. Costurei um retângulo de cardstock branco no centro, colei o título e deixei limpo, para o journaling.Aqui a próxima página, bem simplesinha, feita com o pp Picnic, da 3 Bugs.
E a última, onde usei uma casinha do pp Beach Hut e o fundo é do pp Sherbert, ambos da Kaisercrafts.
Amores, usei também retalinhos dos pps Erva-Doce Poá Grande e Pink Poá, da TEC .... Depois vou incrementar mais um pouquinho com uns carimbinhos, fitas e desenhos à caneta. ;D

UFAAA... e aí, gostaram?? :) Espero que sim...
Muitos Beijosssssssss e até a próxima! :) 

15 comentários:

Regiane disse...

Adoroooo esses post gigantes seus!!

Sempre recheado de dicas e projetos maravilhosos!! Você nunca me decepciona!!

Um grande beijo!

TROCANDO IDÉIAS! disse...

Fe...coisa mais linda esse mini! Essa gatinha é muito linda e fofa. Seus trabalhos como sempre maravilhosos.
Bjs grandes...PARABENS!
VANESSA

Marta disse...

Coisa mais linda de LOs Fê arrasou!!!! e esse mini super fofo adorei, e a capa de tecido ficou dez!!! beijão

Camila Borssoi disse...

Oi Fê, estão lindos seus trabalhos, meu preferido foi o mini! Beijos.

Andrea disse...

Aff, estou aqui extasiada com tanta beleza!!!!
Vou lá no SBB ver se resgato este PAP de passarinho.

Beijocas e parabéns pelos lindos trabalhos!!!

Fabíola Rosa disse...

Fê, você arrasa! Tudo lindíssimo!

Beijo!
Fabíola

Marcia Valesca disse...

Morri!! Estou com falta de ar... como pode? Tudo lindo demais.
bj

Pâm disse...

Amei!!

Aninha disse...

Que coisa mais linda, FÊ!!
Eu sou APAIXONADA por minis!!!
Bjo

Lany disse...

eu gamei no mini, fofo demais, bjs.

caminho da beleza e da sabedoria disse...

Nossa q lindo Fê!!!
Tudo o que vc faz é maravilhoso né!
Parabéns!!!
bjssss
Sueli Suga

Ana Tereza disse...

Lindo, lindo, lindo. Não sei nem dizer de qual projeto gostei mais. Um dia quem sabe me aventuro no mundo da pintura em papel, pois acho o resultado divino. Bjs

Aline Fonseca disse...

Amei a página com show de tintas! A do passarinho é um escândalo! Sabe que adoro esses totais surtos de criatividade com desenho e pintura! É exatamente aí que eu babo!
E o mini ficou um docinho de gostoso!
Beijosssssssssssssssssss

Lila Moura disse...

Que mini fofis!!!
bjs e bom final de semana

alessandra alves disse...

Fe, amei! ficou encantador. Bjim!!!!!!!!!!