Creative Team Scrapcenter

Blog do time de designers de scrapbooking da Scrapcenter - RJ. http://www.scrapcenter.com.br/

SEJA BEM-VINDO!!!


quinta-feira, 24 de março de 2011

Um mini-álbum e uma página!


Olá pessoal, tudo bem?

Hoje venho com um post enorme! Então, sem enrolação, senta que lá vem história.. ops! Scrap! hihihi Trago dois trabalhos para vocês se inspirarem. Como mencionei no título deste post: um mini-album e uma página.

Mini-álbum: My Childhood's Scenes


A inspiração para este mini-álbum surgiu a partir da suíte "Cenas da Infância" de Schumann. São várias peças curtas e cada uma com um tema do universo infantil. Usei várias fotos da minha infância, e foi uma terapia o processo de criação de cada página e a composição do mini-álbum como um todo.

Usei vários papéis inteiros para encapar os chipboards e para as páginas internas, e vários retalhos para enfeitar e fazer muitos detalhes em cada página. Usei também uma transparência e uma folha de livro como base para páginas. . A encadernação foi feita na The Cinch. A idéia era trabalhar em um álbum estilo retrô. Então, vem comigo!


Para encapar os chipboards que seriam a capa e a contracapa, usei um papel da October Afternoon - Fly a kite - Ice Cream. Nos detalhes usei alguns retalhos de papéis Sassafras, o lado avesso de um baralho e a tag recortada do papel da Cosmo Cricket da coleção Togetherness. Os cataventos são do papel Echo Park . As bandeirinhas são desenhos meus que fazem parto do kit digital que criei para o Guia do Scrapbooking deste bimestre. O título do álbum foi escrito no rotulador Dymo (super retrô e cool!). A carimbada foi pintada com lápis aquarela e também foi utilizado chalk para sombreamento.

Detalhe da capa:


O ursinho chaveiro que pendurei veio do Japão. Ganhei de um amiga minha e achei super a cara do álbum. Ele é feito com o tecido do qual os quimonos são costurados (super chic e tradicional!).


A primeira página do mini é com uma foto minha quando eu deveria ter uns 2/3 anos. Eu estava numa gincana poliesportiva promovida pela escola que os meus irmãos estudavam.



Papel Base Sassafras, Alfabeto American Crafts.


Aproveitarei o verso do papel da Sassafras que é pautado e com margem para escrever o journaling. Carimbei um avião de brinquedo e usei um rub-on da American Crafts.

A terceira página é uma foto minha recém-nascido:


O papel base é Sassafras e usei a embalagem de papelão da Prima Marketing para fazer o tapete para a foto. Aqui tem um detalhe muito legal que usarei para escrever um journaling referente a esta página: uma pasta fichário, que foi recortada numa faca do Tim Holtz:


As páginas quatro e cinco são referentes a minha família. A página quatro é o espaço para o journaling e a página quatro usei para fazer a arte com a foto:




 Utilizei basicamente papéis My Little Shoe Box. O detalhe ficou pela flor de crochê.

Nesta página usei uma foto minha tirada em 1982, numa escada que dava acesso à laje da casa dos meus pais:


Usei nuvem de feltro e nuvem de transparência da Goodies. Botões encampado com tecido e também da We Care About. Os papéis são retalhos diversos da Sassafras e da Echo Park. Detalhe:


As duas páginas seguintes:


Usei uma transparência com xerox de partitura, pois fala sobre minha paixão pela música (piano) desde criança. Tirei uma foto com papel sulfite branco por baixo para ser melhor visualizado:


Usei alcohol ink para fazer uns splash só na cor azul. As outras cores não combinavam com o tema do álbum, o alfabeto é American Crafts em Puffy. E a página com a foto:


O papel que usei para a base é Echo Park e vários recorte de Sassafras e mini alfabeto My Little Shoe Box. Um detalhe interessante foi a utilização da Crop a Dile para fazer a perfuração na foto e deixá-la ainda mais com cara de envelhecida:


Na página seguinte usei uma foto 10x15, que para um mini album é uma fotona hahhaha


Como o papel base é muito decorado, não quis enfeitar muito para não tirar o foco da foto. Usei alguns recortes de um papel Sassafras (pra variar!) e usei os mini alfabetos da Cosmo Cricket para escrever o journaling:

Nesta página usei uma página de livro antigo como base:


Os papéis My Little Shoe Box foram usados novamente. Aliás, essas cores são lindas e não teria como não usá-los num projeto tão retrô. Amo bandeirinhas, alguém duvida? :P


 As duas páginas seguintes, formam uma página dupla. Pois é, inventei de fazer uma página dupla em um mini...


E assim....

Interativa!


Mas oi? Vamos ver por páginas..

Usei My Little Shoe Box - coleção Away we go (tá perdendo a graça né? haha). Recortei muito e criei um cenário. A primeira página é essa que tem uma aba feita de cardstock texturizado da American Crafts com tinta respingada. Colei a foto, com tapetinho em papel da October Afternoon, nele. Essa aba já foi decorada com setinhas, bordas e vários elementos dos papéis Let's ride, Road trip e Vrooom!



Na parte de dentro, abrindo a aba, usei vários elementos recortados para criar o cenário, borrifei tinta True Colors azul hortênsia e desenhei as nuvens em um papel, recortei, amassei e colei. Usei o alfabeto American Crafts Cream Soda Soda As páginas são unidas por uma faixa. Em ambas as fotos estou com os meus irmãos:




A foto dessa página utilizou um tapetinho que na realidade é um envelope. É nesse envolope que eu guardarei o journaling:


Essa página é a penúltima do álbum. Foi a mais dificil de fazer, pois são as fotos com os meus pais. A idéia também era fazer uma página dupla, mas durante a montagem da página tudo foi levado a ter uma página só com as fotos e deixar uma página exclusiva ao journaling:


Usei um papel da Fancy Pants, com retalhos de papéis diversos, botões, rendinha pintada com distress ink, brads:



A foto com meu pai, usei um Fragments do Tim Holtz. Passei um pouquinho só de cola gel no acrílico e colei a foto. Depois recortei o excesso. Essa foi a maneira que eu encontrei para valorizar a foto, ao invés de usar mais um tapetinho.



E chegamos, finalmente, a última página! Essa foto é muito significativa para mim, só eu sei o valor que ela tem. Acho que ela sintetiza minha infância.


Ela lembra essa coisa postal mesmo, era pra dar essa sensação de "tudomisturadoejunto". Vários retalhos de papéis de texto, de cartão postal, um ticket de encomenda internacional e um envelope com as cores do Brasil para "air mail".




E esse recorte de flor do papel Sassafras, dá a sensação mesmo, de ser um pacote de cartas guardadas, amarradas por esse cordão bicolor e entre as cartas várias memorabilias...


Essa foto me veio entregue junto com uma carta...


Escrita pela minha mãe, acho que eu tinha uns 16 anos quando eu a recebi. Fez parte de um projeto de orientação educacional na escola onde fiz o Ensino Médio. Carta bapho, sabe? haha Veio numa caixa cheio de fotos, recordações, memorabilia pura. Achei que seria perfeito para fechar o mini.

E a contracapa:



Usei o mesmo papel da October Afternoon da capa, e usei um alfabeto da Heidi Swapp para as iniciais do meu nome.

E agora, um LO!

LO: Paris, mon'amour!


Essa página foi feita para uma amiga minha. Será que alguém aqui conhece essa desavergonhada? hahaha. Usei o papel da Prima Marketing da coleção indiana Paisleey Roada (a mesma que usei no Scrap Passion 2010!). Eu amo essa coleção, então foi bem divertido trabalhar com este papéis.

Foi basicamente um trabalho de recortar e montar tudo de novo. A foto já chama muita atenção, né? Envelheci artesanalmente com Walnut ink. O processo é demorado, pois tem que molhar secar, molhar de novo até atingir o tom de envelhecimento que você quer. Eu quis o suficiente pra deixar a blusinha da Natilene manchada. hahaha Ainda, lixei a foto e distressei um pouco pra ficar com mesmo um feeling indiano. Muito embora a foto tenha sido tirada no Louvre (cof! cof! cof!).




Usei a máscara do Tim Holtz de arabesco e fui pintando com distress ink com cores contrastantes. As flores foram recortadas, molhadas, boleadas e moldadas. As pérolas foram pigmentadas com alcohol ink em cores complementares às das flores.





Aliás, como os papéis já são exageradamente coloridos, tive que usar muito preto para equilibrar o contraste de cores. Esses arabescos em cardstock foram cortadas na big shot, com uma faca do Tim Holtz.

 Materiais utilizados:
- Papel Prima Marketing: Paislee Road - Assam
- Papel Prima Marketing: Paislee Road - Panaji
- Flores: Prima Marketing
- Alfabeto: Thicker American Crafts - Dear Lizzy

Bom, é isso pessoal! Espero que tenham gostado da inspiração de hoje e queremos ver os trabalhos de vocês. Acessem nossa página no Facebook e postem os trabalhos de vocês em nosso mural, e contem a dica que usaram quem foram inspirados por nós!

Beijos e até mais!


19 comentários:

Elisabeth Sarkis disse...

Lindos trabalhos e com certeza inspiradores, adorei!!!!Bjs

Tania Martyns disse...

Rommel ,
o mini ficou maravilhoso !
Lindo ,lindo ,lindo !
amei cada página !

O LO ficou incrível !

Parabéns pelos projetos !
Bjs

Aline Salmon disse...

Romero!!
Amo tudo que vc faz sempre, mas esse mini esta uma coisa!!!! Lindo lindo, e cheio de emoção que dá pra sentir do outro lado do computador!!!
Amei amei!!!!
bjos!!!

Adriana - DRIARTE disse...

Rommel, o mini ficou D++++!! Adorei cada detalhe e explicação. E que página inspiradora!!!
Parabéns!!

Amanda Leal disse...

Que mini maravilhoso...
Significante e tocante!
Muito lindo mesmo!
Amei cada detalhe!
Deve ter sido muito bom fazê-lo!
bjo

Lolô Artesanato disse...

Estou encantada com seu mini
amei de paixao
parabéns!
bjkas
Leila

Cláudia Farias disse...

Maravilhosos Rommel!!! O mini esta de arrasar, qtas recordações né!!!
parabéns mais uma vez!!!
bjssssssssssss

Raissa Costa disse...

Adorei!!!!!!!
O mini ficou perfeito!!!! Nossa babei demais! E a página da Natylene Maria ficou um luxo!
Beijos

deda Carnevale disse...

To babando, ta tudo lindo e inspirador!!!

Bj

Camila Borssoi disse...

Oi Rommel, a página está bonita, mas o que é esse mini? Um escandalo de criatividade, amei! Beijos.

Fernanda disse...

Abusado!!! ;D
Só de raiva, vou liftar tudo, rss!!
Beijos, Lindo!

Ana Roberta disse...

adorei os dois, mas o LO... tenho esse papel e tava com pena de usá-lo... mas vou me inspirar com certeza!!!!!!!!! Lindo!!!!!!!!!! bjs,

Aninha disse...

Adorei a página!!!
O mini... fiquei sem palavras!!! Ficou PERFEITO!!!
Bjo

caminho da beleza e da sabedoria disse...

Rommel,

Seu mini me deixou emocionada! Quase chorei viu!
Está maravilhoso! Como sempre né!
bjss no coração,
Sueli Suga

Marcia Valesca disse...

afff... arrazou!!!
Amei demais!

True Colors disse...

aaafffeee AMEI !!!!
nem sei o que dizer !!!
Parabéns com muitas estrelas !!
Beijos Coloridos !!
Lu
True Colors

Natascha Curi disse...

afão!!!!! que a dona (cof cof) de paris chegou. e só viu esse post agora. tem "homenagem" mais sensacional que esta? NOT! Ai, dá licença, tá, gente, que eu vi esse mini com as mãos. e o LO mais lindo do universo mundial já está devidamente sob meu poder. hahhaha ADORO!!!!
Esse time de scrappers aqui é maravilhoso. algumas não conheço, mas a maioria eu amo de paixão. =0)
Beijocas,
Nati (Natilene)

Adriana Esparta disse...

Lindo demais, harmonioso e dá para sentir tudo com você nas fotos e explicações. Obrigada por nos inspirar sempre...

Lany disse...

que escândalo!!!! amei o mini e o lo tb, amazing!
bjs