Creative Team Scrapcenter

Blog do time de designers de scrapbooking da Scrapcenter - RJ. http://www.scrapcenter.com.br/

SEJA BEM-VINDO!!!


terça-feira, 8 de setembro de 2009

PAP do mini



Queridas Amigas,

vcs estão sentadinhas, confortáveis??? Caso não estejam, please, put yourself very comfortable, que aí vem muiiita explicação!!! :D
Vamos fazer o home-decor, ou plaquinhas para porta da maternidade???
Bem, eu começo escolhendo um conjunto de pps (3 folhas, pelo menos, dependendo do tamanho dos chips) em cores e estampas que combinem, umas com as outras. Vou fazer o enfeite com 3 folhas de chip e, portanto, vou precisar riscar e cortar 6 páginas, para cobrir cada uma das faces dos chipboards, como nas figuras abaixo.
Todos os pps da Scrapcenter!!!
Usei o pp Butterflies, da Creative Imaginations, o Surfer Girl e o de gaiolinhas, da My Minds Eye, o cardstock Geranium, da World Win, um xadrezinho velhinho da Repeteco e um retalhinho do Flirty, da Prima Marketing.






Aqui estão as 6 já cortadinhas.
Vcs devem estar pensando "mas como a Fê usou pps que não cobriam todo um lado do chip??". Calma, Meninas, depois a gente põe uns enfeitinhos, que cobrem os pedaços que ficaram "pelados"!:D
Em termos de mini-álbum e enfeites, eu acho que o fundamental é que a gente harmonize as estampas, pois todas vão ficar vísiveis ao mesmo tempo. Por isto, eu variei os lados das estampas, até achar uma combinação para cada lado do enfeite, que achei que ficaram melhores juntas. Na foto, já aparecem até na sequência que escolhi, para os 3 chips, de cada lado.
Agora vamos colocar textura nos pps... eu amo usar minha Texture Plate, mas sei que tem gente que não tem, ou não gosta... não tem problema, Meninas! Usem a imaginação e façam uma bordinha com tinta, pp distressado... :)
Pra quem nunca usou, vc coloca o avesso do pp para cima (este é um cardstock dupla face, por isto não tem avesso :o) ), sobre a placa, e começa a fazer movimentos rotativos com a ferramentinha boleadora (que eu realmente não sei como se chama!)... O boleador começa a sulcar o papel, segundo o padrão da placa....
Terminou de bolear, vira e olha que graça fica:











Pra ressaltar ainda mais o relevo, eu dou uma lixadinha, de leve:















E aqui estão as seis capas dos chips, já com textura e já lixadas: :D












Agora é só colar, segundo a programação de cores e estampas que fizemos no começo:











Como já escrevi, não se importe com os pedacinhos que ficaram sem pp... vamos cobri-los com enfeites depois:











Aqui, por exemplo, eu achei que esta estampa de mini-rosinhas funcionaria. Medi o tamanho de retalho suficiente, rasguei-o com a mão e colei.













Pra ficar bem certinho, cortei com o estilete de ponta giratória, do outro lado:













Ficou bom, né? :D













Aqui as plaquinhas do lado "principal", já com carimbeira marrom passada nas bordas:








E aqui, do outro lado, virando todos os chips:









Eu costumo furar agora, antes que eu cubra tudo de botões, enfeites (aí não tem mais nem onde botar furo) e pq fica difícil alinhar direitinho os chips, pra furar igualzinho... então, vamos
fazer os furos em um dos chips...













... para fazer os outros, a gente superpõe os furados com os não furados e marca o furo com cuidado, usando um lápis.





















Aqui o padrão de furos que vcs devem fazer... notem que os chips de baixo não são furados na parte inferior!
















Aqui eu estou fazendo uma graminha de pp enrolado, pra cobrir uma parte que ficou sem pp:















Olhem só que fofo ficou:
















Depois, é só cortar as rebarbas, do outro lado, usando o estilete de ponta giratória, como já mostrei acima.


Agora é só usar seus dotes scrappísticos, né???
Resolvi enfeitar este primeiro lado com as florezinhas, recortadas do pp Abelhinhas, da Creative Imagination.





Dispus umas florezinhas (esta grande, vermelha, eu que fiz com cardstock texturizado vermelho - aguardem outro PAP!!! ;D), pra ver se ficava legal e gostei...

É MUITO IMPORTANTE testar os embellies, Meninas, pq tem que combinar com todas as páginas, não só com aquela... já fiz um home-decor parecido, que no final nada combinava com nada, por isto insisto tanto nisto!!! ;D ;D ;D
Notem, então, que as cores são todas coordenadas, apesar de que cada pp é de um fabricante...








Depois de tudo colado, carimbado e enfeitado, esta plaquinha ficou assim:
















Aqui as outras, deste lado do enfeite:








Agora que este lado todinho ficou pronto, eu viro... isto tb é pra garantir harmonia nas cores e enfeites. Viramos e enfeitamos as páginas do outro lado:

Da mesma forma, separei um monte de recortes, enfeitinhos, botões, tudo coordenado e começo a ver o que funciona... o carimbo igual nos três chips ajudou a dar uma unidade:





Achei que o chip de cima estava meio "pobrinho" e resolvi inventar com um retalhinho de pano...












Fiz algo parecido com um tapetinho com "cortininhas" do lado
, furando os lados e passando barbantinhos e dando laço.




















Tapetinho pronto, rústico como os pps base, vou colocar o nome da neném de volta:







E este lado ficou assim, depois de pronto:






Fica MUITO esquisito sem as fotos (e com estes pedaços de banana), então fotografei-os todos com uma foto da Lori, pra vcs verem o resultado final: :D







































































































Agora, é só passar o barbante nos furos superiores, do chip de cima e dar um nó de cada lado:

















Resolvi fazer um lacinho na parte de cima, pra dar um charme... primeiro tem que medir direitinho onde é o meio:

... e dar o nó:















Pra dar acabamento, costurei um botão de cada lado do nó:














Ah, tb tem que prender um chip no outro. Eu prefiro argolinhas de metal, mas como elas estão em falta aqui em Floripa, usei as correntinhas de bolinhas. Elas têm um encaixe, onde vc prende as duas pontas da correntinha:














E eis o enfeite prontinho (a modelo se vestiu e se maquiou de Gatinha Rosa, especialmente para a foto! :D):








De um lado:













... e do outro:













E aqui um outro que fiz tb, usando o mesmo procedimento, só com formato de chip e estilo diferentes:





































E aqui, este outro pendurado na parede:


















Espero que gostem!!! <:)






Muitos Beijos e obrigada por olharem!!!! :*
Fê.








16 comentários:

Mali disse...

Amei! Quero fazer! Beijos

Rosane disse...

Uma graça seu trabalho, o Pap está ótimo. Parabéns.
Beijos

Mila disse...

Ameiiiii esses enfeites!!! Cada um mais fofo que o outro!!!
Beijinhos

Vera disse...

Fe,
Os enfeites ficaram lindos e esse PaP está um show!!!!
Parabéns!

morto disse...

Que fofura, adorei!!!
Obrigadaaa
Bjss

deacafe disse...

que lindos, fe!!! que maravilhosos! e fiquei extasiada com o seu pap! tudo explicadinho nos mínimos detalhes! eu que sou novíssima no scrap, entendi e aprendi um monte de coisas que as vzs vejo pelos blogs da vida mas não compreendo, rsrs.
muito show!! parabéns! e muito obrigada por compartilhar conosco tudo isso! bjs!

Christine Lourdes disse...

Mas isso ta um espetáculo !!! muito lindo , a combinação dos papeis ficou perfeita . Adorei
beijos

Patrícia disse...

Fofo demais Fê!
Mas o melhor de tudo foi a modelo... hahahaha... adorei a gatinha!
Beijo.

Adri disse...

Fê, ficou muito fofo!!!! Obrigada pelo PAP super caprichado!!!! bjssssssssss

Dilaine de Oliveira disse...

Tudo bem fofo e muito bem explicado!
Já sou fã dos teus PAPs!!
E essa gatinha nem precisa de maquiagem!!!
Beijos!!

Fabiana Melgar disse...

Adorei Fe, muito legal!!

Fernanda Isabel Marques Argoud - "Fê" disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Bianca Alonso disse...

Liiiiindos demais!! Muito fofos :)

Andreia Guidarelli disse...

Paraaaaaaaaaaaaaa!!!! Eu vou roubar sua filha para mim!!! Juro que vou!!! O que é ela de gatinha rosa!?!?!??!? Eu queroooo!!!!

Ah sim, o PAP.... Rs... Brincadeira, seu trabalho é bárbaro!!! Ficou luxo total!!! Vou usra os chips que tenho aqui para fazer coisas desse tipo para dar de Natal!!! BEijos!!!

Clau disse...

hahahaha
adorei o PAP mas gostei mais ainda da Gatinha Rosa. Linda demais.

1 disse...

Simplesmente Lindo!!