Creative Team Scrapcenter

Blog do time de designers de scrapbooking da Scrapcenter - RJ. http://www.scrapcenter.com.br/

SEJA BEM-VINDO!!!


domingo, 30 de maio de 2010

Três Páginas e três estilos - qual é o teu?


Olá Amoras, tudo bem com vocês?! Por aqui, tudo ok. :)

Muita correria, muita loucura, muito papel espalhado na mesa, além de botões, brads, bailarinas, fita colada na gaveta, e acredite... ontem tive até o rosto respingado de tinta. Com vocês também acontecem essas coisas? Morro de curiosidade pra saber como vocês criam suas páginas, minis, cartões etc. :)

Aproveitando que temos duas semanas de moda acontecendo esta semana (a Casa de Criadores aqui em SP e o Fashion Rio Inverno 2010 nas terras cariocas) vamos conversar sobre estilo? Criei três LOs para hoje, e vamos analisar cores, estrutura, papéis, modinhas, o que é bossa... então, vem comigo!

Lay out - Precious

Nesta página, usei dois cardstocks lisos um de cor neutra como moldura e o marrom com base. Para equilibrar e quebrar o contraste entre estes dois papéis, eu "sujei" com carimbeira o papel branco, além de distressar com um estilete toda a beirada do papel, deixando-o bem irregular. Para destacar a foto e os demais elementos que seriam usados na página, passei Massa de Modelagem bem de leve com uma espátula, ficou parecendo uma pátina.

Uma das propostas deste LO é mostrar que para fazer uma página para menina não é necessário sempre usar rosa e suas tonalidades.

Aqui, abusei do amarelo nas flores, e do marrom nas fitas. O thicker preto foi pintado de amêndoa com um pouco de branco e recebeu relevo incolor para ficar destacado. E o colorido para quebrar a situação monocromática ficou por conta das bailarinas com glitter todas coloridas e pelas borboletas.




As flores da Prima Marketing foram todas carimbadas com um carimbo de texto que eu tenho, para dar um tcham a mais, e usei de duas em duas com tonalidades alternadas para dar volume e dimensão. Fica a dica, ok? hahahaha

Este estilo, se fossemos classificar na moda seria básico. O papel não é estampado, estamos usando cores básicas e praticamente trabalhamos no monocromático. O pulo do gato, ficou por conta dos pequenos detalhes que fizeram a diferença nesta página: as borboletas, as bailarinas coloridas, e o thicker que foi customizado para ser destacado.

Materiais que utilizei:
- Cardstock Branco e Marrom
- Flores Prima Marketing eline
- Thicker American Craft Salutation
- Massa de Modelagem True Colors
- Tinta Acrílica True Colors - Cor: Amendôa
- Tinta Acrílica True Colors - Cor: Branca
- Brads Making Memories
- Borboletas, fitas de cetim e renda.


Lay Out: True Love!


Este papel da Bo Bunny - coleção Mama Razzi, lançamento da Cha Winter 2010, é lindo demais. Logo que eu o vi na caixa mágica da Mila, me apaixonei total e eu já tinha a foto perfeita para fazer uma página com ele: a lua de mel dos meus pais (mais um LO para o álbum deles!).

Como o papel por si só já é mto decorado e belo, todos os outros elementos precisariam ser compátiveis ao estilo dele. Usei outro papel da mesma coleção do qual extraí a forma de chave e o die cut onde está escrito o título do LO. Tem um pedaço de toalha rendada de papel que está por baixo de tudo.

Neste LO utilizei uma mescla de dois estilos: Vintage e Shabby Chic. Cada um desses dois estilos tem características próprias: o Vintage, através de produtos específicos mas com fotos atuais recriamos uma atmosfera antiga, o Shabby Chic inspira feminilidade nos LOs através de cores pastéis, estampas florais, rendas, pérolas e tudo o que é delicado e feminino e é visto como um estilo sofisticado (tanto é que temos fabricantes de produtos que tem em sua linha de produtos uma grande variedade para este estilo).

Bom, como vocês podem ver, fiz o verdadeiro samba do crioulo doido: usei uma foto de época, muita flor, renda pintada com distress ink, pérolas e cristais. E ainda borrifei um pouco de tinta spray prata no papel base e nas flores.


Neste caso, o cuidado que devemos ter é com o excesso, de elementos e de cores e às vezes a nossa inexperiência em conseguir articular tudo isso de forma harmônica na página. O que eu sempre faço é ter tudo cortado e pronto a mão e ir montando como um quebra cabeça. Quando vejo que já tenho elementos bem distribuidos e o suficiente eu paro, quando sinto como LO ainda está pobriho (hahaha) eu paro e penso o que está faltando ou o que pode ser complementado.

O mesmo faço com as cores dos embellies; note que temos vários tons espalhados. E o cuidado que eu tive foi de harmonizar de modo que a cor da flor não entre em choque com as cores dos papéis e que tudo posso saltar aos olhos de quem vê a página: Foto + design + elementos.

Materiais utilizados:
- Papéis Bo Bunny - Coleção Mama Razzi
- Flores Prima Marketing
- Pérolas e Cristais Prima Marketing
- Toalha Rendada de Papel
- Renda
- Tinta Spray True Color - Cor: Prata



Lay Out: Crazy & Happy

Sem dúvida, essa página é a mais moderna, jovem e free das três. Notadamente o estilo adotado aqui foi o Free Style, e vejam que temos várias modinhas do Scrapworld neste LO: o papel craft que já é um hit entre os scrappers antenados e também as "Acordian Flower". Usei também tinta vermelha respingada. Tudo muito colorido, vistoso e moderno, como eu adoro! Só faltou as flags, mas nesta página ficaria too much, hehehe.

Veja que a foto, pequena, não é tanto a atração desta página. No Free Style esta transgressão é possível, justamente para que a arte seja o elemento principal. E aqui temos uma grande divergência entre as scrappers mais ortodoxas, que não usam materiais que não sejam acid free e os transgressores que se jogam sem culpa em materiais alternativos.

Neste lay através do design recriei uma folha de caderno, através do qual trago a idéia de um diário ou agenda onde registro o journaling. E também a maneira como eu dispus os elementos: chama mais atenção do que a foto. Ah, e usei muita costura também. Tanto a máquina, quanto manual, são elementos eu eu gosto muito de colocar nas minhas páginas.

Apesar de ter este nome, Free Style, é muito importante seguir regras de design neste estilo, para que a foto e os elementos fiquem dispostos em equilíbrio, além da combinação de cores: abuse de cores contrastantes!




Aqui só usei papéis Sassfras que foram lançamentos da Cha Winter 2010. E pra falar a verdade, das três páginas essa é a página que tem mais o meu estilo: além das cores, os embellies foram feitos por mim (Accordian Flower) ou personalizadas (como a costura, o background com tinta respingada, e os die cuts e bordas do papel amassadas e com várias cores de tintas respingadas).

Materiais utilizados:
- Papéis Sassafras Coleção Cherry Delicious: Spring Sprig, Penelope e Winsome
- Papel Sassfras Coleção Apple Jack - My type
- Brads Americam Craft Medium
- Thickers Americam Craft - Typo
- Tinta Acrílica True Colors - Carmim Real
- Fita de gorgurão
- Botões
- Cordão encerado


E você, tem algum estilo definido? Gosta de trabalhar com o que? Quer experimentar outros
estilos? Eu simplesmente amo a possibilidade que o scrap nos oferece de sempre tentarmos coisas novas e diferentes.

Seja qual for o seu estilo a Scrapcenter sempre oferece o que há de melhor, e os principais lançamentos do mercado. Dá uma passadinha e veja os papéis maravilhosos e os embellies bem bacanas para deixar a sua página com o seu estilo, a sua cara!

E fiquem ligados, muitas novidades estão por vir. Uma delas posso adiantar pra quem não sabe: a Sassafras vai lançar uma coleção nova de papéis agora no dia 01 de junho e, tenho certeza, logo logo temos na Scrapcenter! Aguardem!!! hehehe.

Me perdoem por este post enorme! Beijoqueijo e até mais!!!!

22 comentários:

Fernanda Isabel Marques Argoud - "Fê" disse...

AR-RA-SOOOOO este post!!!
Rô, o queixo caiu quando vi estes 3 LOs maravilhosos, cada um de uma escola totalmente diferente, mesmo, das outras, mas tudo com o TEU estilo, que pra mim já é inconfundível...
Fiquei babando um tempão em cima do "Precious" (sabe aquele LO que tu tentaste fazer, mas nunca deu certo?? Rssss): LINDO!!!
Parabéns, está um Show!!! :D
Beijocas,
Fê.

Anônimo disse...

Rommel adorei a aula!! Pq esse LO além de inspiração é uma mega aula, né?! rs
Seus trabalhos estão maravilhosos! Como disse a Fê, fiquei babando no primeiro. Simples e maravilhoso, sabe? Realmente os detalhes fazem toda a diferença!
Parabéns e obrigada por compartilhar suas diquinhas conosco!
beijos

Mila disse...

Ro, que show de post!!! Foi uma aula mesmo, tudo mega explicadinho, várias dicas, e os LO's maravilhosos!!!
Eu não tenho um estilo definido, cada LO que faço depende da foto, do meu momento, e adorei esse post por isso, pude passear por vários estilos...agora esse Precious realmente me deixou apaixonada...rs
thanks!
beijinhos

Lívia Andrade disse...

Está show mesmo e concordo com a Kátia, é uma aula. Bem eu acho que não tenho estilo definido ainda, gosto de experimentar novos e variar muito!!!! :)
Atualmente estou amando ao shabby com os papéis webster page e prima, mas só fiz um ainda!! kkkkkkkkkkkkkkk
Mas o material está aqui. É uma primeiro passo né??? :)
Beijos!

Manunamoral disse...

Rommelllllllll,

Babando aqui sempre né? Uma só palavra: P-E-R-F-E-I-T-O!

Eu tb ainda nao defini meu estilo, tenho muito que aprender ainda, mas me identifico mais com o Free, adoro essa lambuzação e mistura "adequada" de tudo.
Tinta na cara é meu fio? hauhauhauahuah Vc não está sozinho no mundo.

Sumemooooooooo.

Bjotas Sonoras.

Lu Oliveira disse...

Rommel, sou sua fã de carteirinha e vc já sabe disso!!!
Esse post tá perfeito!!! Amei o LO Precious por ser super menininha sem ter rosa e o Crazy tá lindo demais!!!!

Eu acho que não tenho um estio definido... tudo depende da proposta, da foto, do desafio e adoro isso, pois acho que assim meu álbum fica diversificado.

bjks

Raissa Costa disse...

Affãooooo!!!!
Tudo maravilhos né, Rommel!
Mas nem preciso dizer qual foi a minha preferida né??? uahauahuahuauaahu
Posso liftar???
Aiii lindo demais!!!
Beijos

Elaine disse...

Rommel, esse post foi uma aula! abalou! amei, parabéns, bjs.

Ágatha Rolim disse...

Não sei dizer qual amei MAIS...
sem palavras Rommel !! Vc nos inspira...Vou liftar... hheheheh
Mega beijooo !!!

Marta disse...

Rooooooo que tudo esse post...adorei os LOs cada um no seu estilo, eu tb não tenho um definido, gosto de variar...adorei todos os detalhes da "aula" bjbjbj arrasou amigo

Color In the Box disse...

... simplismente AMEI as flores amarelas... ADORO amarelo !!!
Aquele Lo vai para os meus preferidos !!! kkkkkk

Beijinhos Coloridos !
Lu True Colors

Suzana disse...

Affff, que aula!!!!!! ADOREI TUDOWWWW! Eu nunca consegui fazer uma página vintage ou shabby. Penso, penso e não si mesmo. sabe aquela roupa que vc gosta nos outros mas que não dá certo com você. Eu e o vintage/shabby somos assim. Mas adorei sua página e, como sempre, suas dicas preciosas. O primeiro e o terceiro LO são mais meu estilo e tenho feito muita cisa com moldura ultimamente...bom, adorei tudo. Bjs e parabéns!

JuWruck disse...

Rommel,

Sei que todo mundo já disse, mas não posso deixar de dizer também que seu post está um arraso! Adorei todas as dicas, seus LO´s estão fantásticos!

Vi que vc é de SP, é isso mesmo? Poxa, muito legal! Acompanho tudinho o que vc compartilha conosco. Adoro seu trabalho!

Beijo grande!

Anna Elisa disse...

Rommel,

Adoreeeei o post! Está completamente perdoado pelo tamanho. É muito legal sairmos apenas do "o que usei neste LO" e falarmos sobre estilos, tendências, design, arte!
Na verdade, apesar de ser iniciante e de não ser da área de artes - sou da área de outro tipo de "arte" - Física, vejo o scrap como uma porta que as pessoas comuns podem ter para expressar seu espírito artístico, participando do mundo da arte naturalmente. Parabéns pelo seu talento e pela sua atuação no blog! Você ganhou mais uma leitora (e fã)! hehehehe

Abraço!

Mayumi disse...

Amei, Rommel!!! As meninas já escreveram tudo: os LO's estão maravilhosos e as dicas preciosas que vc. de cada detalhe aplicado foi tudoooo de bom!!!
Beijosss!!!

Bianca Alonso disse...

affff ficaram lindos demais!
Aquele segundo, com fundo azul ficou show!!!!!!
tudo de bom!!! :)

Jussara Priscilla disse...

Rommel, amei seu post!!! Você realmente nasceu para isso, transmitir o seu saber para os outros!!! Adorei o Precious e amei o Crazy!!PARABÉNS!!

Ma Moreira disse...

Amigooooo, que aula!!
Geeente to passada!
Parabéns e obrigada por passar tanta dica.
Q venham mais posts gigantes com todos esses esclarecimentos, não faz mal não. rsrs
Bjks imensas!!

Rosângela disse...

Nossa, Rommel!! Você é um excelente professor!! Adorei este post!! Você explica tão bem cada trabalho!
Os LOs estão lindos, claro, mas o que me chamou mais a atenção foi seu modo de explicar tudo. Estou aprendendo tanto com você!! Continue assim, pois ajuda tanto as scrapers iniciantes como eu.
PARABÉNS!!!!

Christine Lourdes disse...

Rommel sua aula foi 10 , bem detalhado como é sua caracteristica mesmo , rrrrrssss
adorei os trabalhos mas o segundo Lo me deixou suspirando , parabens pelo trabalho , bjs

alzearte disse...

Parabéns Rommel, vc é demais, suas explicações e definições são muito importantes para nós que estamos engatinhando no scrap, e ficando cada vez mais doida por papéis e outros acessórios, mas a sua criatividade é de tirar o folego, lindos, lindos, lindos. Não tenho estilo definido, mas tenho uma tendencia para o vintage. Continue deliciando nossos olhos. boa semana

{ Scrappiness } disse...

Rommel, quanto mais vejo teus LOs, mais gosto do teu trabalho, é incrível!! Os 3 estão lindos, mas adorei o primeiro, tô no meu momento mamãe, rs!! Beijo imenso!!