Creative Team Scrapcenter

Blog do time de designers de scrapbooking da Scrapcenter - RJ. http://www.scrapcenter.com.br/

SEJA BEM-VINDO!!!


sábado, 29 de janeiro de 2011

Voltamos!


E com a corda toda!

Minha maior fonte de inspiração nos últimos meses, tem sindo as minhas sobrinhas. Estou montando um álbum para elas e isso faz com que eu trabalhe muito projetos com pegadas infantis e kawaiis. Confesso que não é muito do que eu costumo fazer, mas é sempre um exercício de criatividade e estilo. Um estilo mais simples (mas não menos bonito!), mais emotivo, no qual as cores e os itens embelezadores devem carregar muita emoção.

Este primeiro projeto é o MY SIS. Não tem muito segredo, usei dois papéis estampados de uma mesma coleção em cima de uma base lisa, com distress ink na cor rosa.


Diminui as fotos que eram no tamanho 10x15. E usei os embelezadores todos em feltro. Cortei as flores e fiz um pés ponto com linha de bordar e usei botões coloridos para o miolo. E depois mais botões coloridos com brads de estrelas e outros botões sem furos.


A diagramação desta página é um clássico que eu sempre recorro: um L invertido com o lado oposto vazio para equilíbrio. Tem gente que não consegue e não gosta de deixar um vazio na página. Dependendo do assunto, eu acho necessário.


Bordar dá um trabalho, ainda mais pra quem tem dedos e mãos grandes (fiz piano clássico, imagina a abertura da minha mão?), é contudo, um efeito que traz leveza e graça quando usado na medida certa.

 
Materiais usados neste projeto:

- Cardstock TEC
- Papéis My Little Shoe Box  - Coleção Sunday Market (pássaros, listras, bolinhas - avesso do papel de pásssaros)
- Brads TEC
- Brads com glitter - WeR
- Alfabeto Thicker - AC
- Botões


Outro projeto que eu criei, segue abaixo. Usei um inusitado papel em formato de chave, em craft! Amo chave e amo craft:


Logo que eu vi este papel na loja virtual da Scrapcenter minha mão coçou para adqurí-lo. E olha só, a Mila me enviou para que mostrasse para vocês! Usei uma paleta de cores que mesclava o rosa chiclete, lilas, rosa bebê e azul para contrastar. Uma combinação bem girlie e delicada, que foi inspirado na roupa que minha sobrinha está usando, um macacão rosa!

Lindos trabalhos de scrap muitas vezes se tornam pesados porque esquecemos de olhar a foto e ver as cores que vibram e assim harmonizar o projeto como um todo. Anote esta dica!


As rosetas foram feitas com tecidinho de algodão. Antes de fazê-las manchei o tecido com Distress Ink rosa. Essa fita azul estava guardada há um tempão na minha gaveta esperando para ser usado.


Os bichinhos recorados e colados com fita banana são de um resto de papel que eu havia guardado. Foi providencial guardar, pois logo se transforam em tags ou cartões.


Materiais utilizados:

Espero que este projetos te tragam inspiração para suas criações! Um bom final de semana!

Bjs,

Rommel.

9 comentários:

Anônimo disse...

Rommel, lindos projetos, principalmente esse segundo!!
Adorei essa paleta de cores! O lilás com rosa fica tão delicado!
e o que são essas modelos?? Lindinhas demais!
bjos

Lila Moura disse...

Tudo lindo!
bjs

Lolô Artesanato disse...

Lindos msm....o soninho foi meu xodó! rs
bjkass
Leila

Fernanda Isabel Marques Argoud - "Fê" disse...

Querido,
realmente, ambos estão lindos, mas o "Soninho" está perfeito, até pq as cores, clarinhas, remetem mesmo a soninho de neném! :D Muiiiito fofo e delicado...
Posta tb no TCR, Rô, que a paleta é esta!!!!!!! :D
Bjos,

Thaisa Salge disse...

Um arraso, como sempre! Amei demais!

Suzana disse...

Adorei, embora rosa não seja minha cor favorita, achei que você usou muito bem!

Elaine disse...

tô apaixonada!!!
arrasou Rommel!
bjs.

Marta disse...

Foooooofos demais!

Mila disse...

Ai Ro, que páginas fofasss!!! E essas modelos lindas??? Se fosse só as fotos delas num tapetinho já tava maravilhoso...aí vem vc, e faz essas páginas divinas!!!
beijinhos