Creative Team Scrapcenter

Blog do time de designers de scrapbooking da Scrapcenter - RJ. http://www.scrapcenter.com.br/

SEJA BEM-VINDO!!!


segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

LO Sassafras, LO com múltiplas fotos e Creative Classes

Queridos,

Assim que a minha caixinha da Scrapcenter chegou, eu fui direto pôr minhas mãozinhas nos pps Sassafras, óbvio! ;D Só que queria fugir do meu usual, que são as cores fortes e detalhes chamativos, até porque os pps desta coleção estão muito suaves.... <:)
Procurei uma foto preto e branco que fosse terna e marcante, costurei-a à mão na gaze e no tecido de lona cru desfiado. Também costurei uns pontos grandes, usando linha de bordado verde primavera.
Apliquei este conjunto no cardstock branco, cuja borda foi toda rasgada e furada com o furador de Margarida, da TEC. Atrás da parte furada, colei rasgos do pp Fancy Free, pelo lado que parece uma renda.
O tapete da foto foi todo feito com rasgos de cardstock branco, o Fancy Free de ambos os lados (poás laranja e renda), sianinha laranja e a própria borda do pp divino Alterations
Aliás, o cluster de flores sob a foto é justamente o detalhe lindo do Alterations, que recortei e apliquei neste LO, junto com flor de crochê, uma de transparência (cujo PAP vou tentar postar ainda hoje, se der tempo, rss), uma florzinha Prima azul e a laranja de papel deste conjuntinho fofo. Para decorar também usei uns recortes de pps antigos Sassafras, que tinha guardados, rendinhas delicada e muita fita crepe, seguindo a linha dos pps.
Usei letras marrons de alfabetos variados, que tinha em casa, mas vc pode usar estes de feltro, que vão ficar mais bonitos ainda. O journaling foi feito à mão, usando caneta marrom.
O segundo LO foi feito pensando em aproveitar estas 4 fotinhos super-divertidas e adoráveis da Gigi, pulando na piscina. Como queria usar todas, sabia que teria que deixar espaços vazios, pra compensar tanta informação. Além disto, queria dar movimento ao LO, sem aquela coisa sempre certinha de vertical, horizontal e aí fiz esta "curva" com as fotos.
Resolvi usar então este pp lindo da Pink, Love Letters. Pintei um "tapete" irregular com tinta laranja Mural, bem viva, onde ficariam as fotos. Sob a foto de baixo, onde a Gigi já está mergulhando, usei a Tinta True Colors azul Ultramar. Desenhei uma onda no pp Pinwheels, da Echo Park e recortei, pra aplicá-lo com fita banana "unindo" as fotos. Pintei as palmeiras com tintas oliva e café (Meninas do Passion 2010, vcs aprenderam isto!!! ;D), da True Color, continuando as palmeiras das fotos.  

Como ainda "cabia", recortei uma faixinha da frente do Pinwheels, da Echo, colei-a no meio e passei relevo transparente sobre os cataventos.
Botõezinhos de estrela do mar (de armarinho) e verde com três furos, do conjunto Vintage, TEC, no miolo da flor e está pronto! :)
Bem delicadinho também, né? ;D
Por fim, queria chamá-las todas pra temporada 2011 das Creative Classes, u-huuu!!! :D Estamos todos no CT preparando aulas muito legais, com aquele carinho especial de sempre, pra vcs aprenderem muitas técnicas, uso de materiais diferentes e toques especiais em projetos de scrapbooking.
As duas primeiras que eu já estou oferecendo no blog das Creative Classes foram elaboradas com MUITO carinho, Gente! :)


O primeiro LO é a menina dos meus olhos! Queria fazer uma coisa diferente, totalmente diferente do "recorta-e-cola" e criei esta página super-elaborada, cheia de detalhesinhos legais (que não pode mostrar aqui, rsss), técnicas que bolei (aliás, tem tb PAP de manipulação de fotos digitais, tb, para aquelas que querem começar a sair do formato 10x15 cm), materiais diferentes e muitas dicas de como fazer páginas shabby-chic, as minhas preferidas! :)

Para o segundo LO, que pode ser melhor chamado de projeto, pensei em coisas novas, diferentes e me veio à cabeça esta casinha interativa, cheia de partes que se abrem e fecham, formando na verdade um mini-álbum lindo e fofo! :) É aquele tipo de página que todo mundo vai querer tirar do álbum, pra olhar com calma! ;D
 
 Os  pps que usei, da MLSB, são MUITO fofos e o projeto todo foi feito pensando em descrever um lar aconchegante, fofo, com cara de família feliz, rsss!!!
Mais informações no meu blog, ou no blog das Creative Classes. :)
Beijos,


8 comentários:

Aline Fonseca disse...

Ai, que Los lindos!
O primeiro superdelicado e suave, muito fofo o segundo muito criativo e divertido com a contagem! Amei!
O que me faz ficar mais ansiosa pelas minhas aulas! Aliás, mandei um mail, Fê. Aconteceu um incidente, na verdade, de percurso. Ai, ai, ai...

Beijossssssssssssssssss

Synnøve disse...

Beautiful layouts!

Marta disse...

Fê querida, tá tudo lindo como sempre...adorei os LOs, aquele segundo tá uma fofura.
E essas aulas, gente vocês não podem perder, tudo com muito capricho e lindos, vocês vão amar!!

Rosângela disse...

Amo muito seus projetos!! São sempre um show!!
Parabéns, Fê!!

Suzana disse...

Como sempre, tudo lindíssimo!

Cindia Fallgatter disse...

FÊ!
O que dizer???
PERFEITOS!
Amei o LO, a sequencia de fotos pulando ficou muito legal!
ADORO!

Mila disse...

Fê, ficaram lindos como sempre!!!
Tenho que ser repetitiva, pq amo tudo que vc faz....rs...
Ahhhh!!!! e eu já vi os LO's da aula, e estão simplesmente IMPERDÍVEIS!!!
Beijinhos

Color In the Box disse...

Fer... eu fico rosa chicletes com as suas páginas !!
AMO !!!
Um dia ainda vou conseguir me soltar e pintarrrrrrr um monteeeeeee !!!
Morro de medo de estragar o papel.. rsrrs Na madeira é tãoooo mais fácil !!!
Parabéns !!
Beijuuussss !!
Lu