Creative Team Scrapcenter

Blog do time de designers de scrapbooking da Scrapcenter - RJ. http://www.scrapcenter.com.br/

SEJA BEM-VINDO!!!


quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Home Decor - enfeite para maternidade ou quarto

Meninas,
sabem que meu findi, semana passada, foi dedicado à aula da Sisi, né? Expectativa, tarefas pré-aula, material pra arrumar e aula, o domingo inteirinho (tá bom, teve champagne depois!! ;D)... Durante a semana, artigos, dissertações, provas e aulas: minha semana está sendo punk....
Olha a gente aí na aula: Ana, eu e Cindia, felizes da vida! :D
Então, esta choradeira toda foi pra justificar o porque do projeto "Fast Food" de hoje. Fiz um projeto de home decor, rapidinho, só pra não passar em branco! E até como uma dica, quando vcs precisarem tb de algo fácil e rápido, né? :D
Em resumo: vou compensar o SHOW que minhas colegas deram durante a semana, com uma coisa mais "light" hoje (olha a desculpa esfarrapada!!! :D)!
Então vamos ao home decor, que na verdade vai servir como enfeite de porta de maternidade, para um casal de conhecidos que estão prestes a se tornarem papais!!! Por isto as cores pastéis: é pra bebê!! :D
Encapei dois chipboards, sendo cada um: de um lado, com o Breaking Free - Betty's Boards, da My Mind's Eye (aquele das pranchinhas de surf) e do outro, com o lado lilás do Wild, tb da My Mind´s Eye. Usei o chip que tinha em casa, em formato de borboleta, mas qualquer um de mini está valendo. A Scrapcenter tem uns lindos, de flor, chave, coração.... Depois, passei carimbeira caramelo nas bordas.
Fiz duas florezinhas de tecido estampado... a técnica é da Sisi, então não me sinto à vontade pra mostrar como faz, mas vcs podem usar Primas, flores de feltro, cortadas à máquina ou à mão... Uma opção ótima é esta florzinha desgastada, da Tininha, que AMOO de paixão!! :D

Neste primeiro chip, que vai servir de "capa", fiz uma camada de flores e raminhos, de retalhinhos que sobraram do Forever Family, da Dream Street. Carimbei mais uns raminhos, na cor café e achei que tinha tudo a ver colocar umas folhinhas recortadas do pp Safari Party, LINDO DE VIVER, da Imaginisce (Gente, se vcs vissem o escândalo que é este pp - vou economizá-lo ao máximo!). Não dá pra ver na foto, mas os contornos das folhinhas tem emboss, Gente!!! Por cima de tudo, coloquei a florzinha rosa-queimado de tecido. Por fim, um tapetinho amassado, distressado (à base do microondas) e costurado à mão, com o apelido da neném como título. Os thickers são os Rootbeer, de foam.
No segundo chip, no lado encapado com o pp My Mind´s Eye, eu comecei pelo tapetinho. Usei um quadradinho do pp Bamboozled, da Imaginisce, que tem o mesmo emboss deslumbrante, nos raminhos :D.
Deixei o espaço pra fotinho (os quadradinhos amarelos são fita-banana) e fiz uma borda escalloped na base, recortado da própria borda do Wild, da My Mind´s Eye, onde será encaixada a foto. Mais florezinhas, joaninha, folhinha, rendinha, carimbeira e está pronto este chip.
Agora do outro lado: carimbei os passarinhos e colei um quadradinho distressado do pp Plant Happiness, da Creative Imagination (estão vendo que este PAP está rápido E econômico, né? ;D). Por baixo, pra arrematar, um raminho que tinha já cortado (não lembro a linha, mas é uma famosa :P).
Para poder pendurar um chip no outro, marquei e furei com a Crop, as asas inferiores da borboleta deste chip, como mostrado na foto.
No outro lado, mais carimbinhos e algumas flores cortadas do Wild. Rendinha, sianinha e a outra flor de tecido da Sisi, arrematando.
Enfiei e fechei as argolas e achei tão bonitinho e delicado assim, que resolvi nem colocar as fitinhas de sempre.... :) Tá, talvez eu as ponha depois! :oP
Por fim, passei um barbante de sisal nos furos do chip de cima, dei um nó de cada lado e fiz uma argolinha para pendurar, "fechando" o sisal com um botãozinho de cada lado. Ficou bem mimoso, não acham?? E o legal é que dá pra usar dos dois lados.


Espero que tenham gostado... simples, rápido, econômico, mas perfeito pros presentinhos de última hora, né? ;D
Beijos,

5 comentários:

Renata Moni disse...

Para com a modestia dona Fe!!! Tá lindo demais seu home decor! Amei!!!
bj

Mila disse...

Ai que inveja branca...rs....ainda vamos conseguir reunir o CT inteiro...
Amei esse home decor!!! Está lindo demais como tudo que vc faz...beijinhos

Cindia Fallgatter disse...

Tá liiiiiiiiiiindo, Fê!
Sabe que nunca fiz Home Decor? Vou pensar em algo no feriado!

Fêêêêêêêêêêê... (sentiu o desespero) eu PRECISO desse carimbo de passarinho!!! Qual a marca???

Amei!
Beijo!

Camila Borssoi disse...

FIcou muito lindo!!! Beijos.

Déa Café disse...

que fofo que ficou! e lindo! parabéns!