Creative Team Scrapcenter

Blog do time de designers de scrapbooking da Scrapcenter - RJ. http://www.scrapcenter.com.br/

SEJA BEM-VINDO!!!


sábado, 5 de junho de 2010

Com quantos pps se faz um mini???

Queridos,
Mini-álbuns costumam consumir muitas dos nossos valiosos papéis de scrap, né? Se vc for fazer um com 20 páginas de 12x18 cm, onde caibam fotos 10x15 com alguma borda, tem que usar exatamente 10 folhas, já que estas têm, no máximo, 30x30....
Sem contar que, quem já fez um mini sabe o problemão que é cortar e alinhar aqueles pps todos, afff...
Por isto, Meninas, vale a pena usar os minis prontos e só decorá-los, façam as contas! ;D A Scrapcenter tem uma linha completa de minis de chipboard, encapados, ou não, com poás e fita (lindooosss!!!), com o espiral tipo Bind, com janelinha, em tudo que é formato, branquinhos, coloridões, cor de chocolate (o que mais vão inventar neste mundo?? :D), ou kraft... Aproveitem, pois realmente compensa! :)
Eu usei um mini de chaves, que tinha aqui em casa, mas deixei no kraft, mesmo, pois gosto do efeito rústico... e pra vcs não reclamarem que estou muito preguiçosa :D, pintei um caminho na floresta, cheio de cogumelos coloridos em volta (ontem fui ver o Alice, sabem?? Rsss...) no cardstock branco e colei os Tickers RootBeer por cima, com o nome da amiguinha da Gigi.
Aproveitei pra estrear novas cores da True Colors:
 Depois recortei os detalhes dos pps Spring Flowers e Fairy Dust, 3 Bugs in a Rug e fiz as contracapas com o Lizzie, da Crate Paper... usei, juro, apenas pedaços destes 3 pps e ainda sobraram retalhos! :)
Pra terminar, uma moldurinha de chave da Goodies, canetas preta e branca, rosinhas de pp da 25 de Março, fitas, sianinha branca e carimbeiras marrom e verde.


Muito mais fácil, rápido e barato, né?? ;D
 
O outro trabalho do post, é este lift de trabalhos da Lari e da Regiane Santos... sempre quis fazer um destes LOs 3D, com "caixinhas" e achei estes pps da perfeitos pra isto! :)
Comecei com o verso do pp  Family Tree, da Fancy Pants pra usar como fundo, por ser super-básico e não "brigar" com as caixinhas. Cortei quadrados 10 x 10 cm, deixando um centímetro de cada aresta, que dobrei, recortei e colei pra formar as laterais das caixinhas. Usei pps In Due Time e Plant Harvest, Webster; Swallowtail Social, American Crafts. Desgastei as bordas das fotos e colei dentro das caixinhas. Depois foi só colá-las no pp de fundo e colocar embellies em volta.
Estas florezinhas maravilhosas de crochê ganhei de presente(ão) da Ana Paula
(obrigada, Meninas, AMEI!!); folhas recortadas dos pps Webster, botões Vintage TEC; adesivos de feltro, Arte Ponto 1, Tickers Jewelry Box com glitter, American Crafts e rendinha rosa.

Bem, era isto! Espero que tenham gostado!!! ;D
E aquelas que forem, dêem uma passadinha no stand da True Colors, na Mega Artesanal, onde vão estar expostos dois trabalhos meus!! ;D Lu, obrigada pelo convite, foi uma honra!! :D

Beijos Grandes,

Fê.

6 comentários:

Suzana disse...

Preguiçosa? Depois de pintar tudo aquilo? Nem vem! E essa ruivinha? Cada vez mais linda! Adorei as caixinhas. Vai ter um lift ok? Bjs!

Mila disse...

Fê, já olhei seus trabalhos mil vezes, pq ficaram tão lindos, que não dá vontade de parar de olhar. Esse mini ficou um arraso, a pintura, as cores, tudo...o LO ficou maravilhoso tb! Mas isso não é novidade para mim, pq só faz coisas lindas!
E o convite da LU foi super merecido, pq vc e True Colors tem tudo a ver...rs...
Parabéns!
Beijinhos

Nana Nassar disse...

simplesmente maravihosossssss....bjocas

Rosângela disse...

Amo demais seus minis, Fernanda!! Esse, então, está lindíssimo!!! A capa está divina!!
O LO também ficou lindo!! Mesmo sendo lift você deixou sua marca.

{ Scrappiness } disse...

Gamei no mini, que idéia maravilhosa!!! Adoreo minis, vou fazer também!! Um beijinho!!

Marta disse...

Simplesmente lindo...adorei a ideia e faz rapidinho ...um mimo ...adoro tudo que voce faz Fe!bjs