Creative Team Scrapcenter

Blog do time de designers de scrapbooking da Scrapcenter - RJ. http://www.scrapcenter.com.br/

SEJA BEM-VINDO!!!


sábado, 19 de junho de 2010

Dois LOs, tecido, tinta e muita traquinagem!



Hello Gorgeous! Tudo bem com vocês garotas?

Quase que não chego aqui...rs Minha vida está simplesmente de cabeça para baixo, nem meu blog particular eu consigo atualizar. Mas ó, desse final de semana não passa, e vou dar um basta na bagunça que está a minha vida. Palavra de scrapper! :) Aham... mas enquanto o amanhã não chega, vamos falar de scrap? De papéis, de tintas, de costura, linha, botão? De tudo o que a gente gosta, nos faz feliz, nos faz criadores, artistas? Então, vem comigo:

Preparei dois LOs hoje com algumas técnicas, dicas e algumas cositas mas:

 **LO - LUCKY STAR**



Ainda no clima do dia dos namorados, eu preparei a página acima. Já tinha em mente os papéis que eu queria usar. E quando achei essa foto do Betto, não tive dúvidas: EUREKA! Vamos por partes, porque todo o processo criativo começou com a foto, peguei-a e trabalhei no photoshop estourando a imagem, saturando cores, dando efeitos e ficou coloridão.


Com uma foto toda colorida, não caberia usar um papel chapadão,então, para a base usei um cardstock branco e borrifei tinta acrílica amarela e vermelha. Alternei a quantidade de água e tinta para ficar menos ou mais espesso e assim conseguir uma diferenciação nas tonalidades. E depois fiz as costuras nas bordas para delimitar o papel.

Um dos papéis que eu queria usar nesta página era esse de estrelas da Sassafras, Starstruck da coleção Nerdy Bird. Essas estrelas me chamaram a atenção logo, e fui montando o design na cabeça: corta daqui, molha dali, amassa aqui, costura.... e opa! Achei um pedaço de Jeans na gaveta... foi direto para o LO, vejam só:


Eu tinha um pin guardado com três estrelinhas, achei uma boa hora para usar. Coloquei entre o pedaço de papel e o jeans. O jeans inclusive dei um tratamento básico antes de aplicar à página: lixei, passei estilete, fiz de tudo para desgastar. E passei uma costura, estão vendo as estrelinhas costuradas? É um ponto artístico que a minha máquinha faz. As estrelas de chipboard vazado foram pintadas com tínta acrilica, e usei um pouco de relevo incolor para dar esse brilho.



Usei muita costura, manual e à máquina. É um recurso relativamente fácil e que dá um efeito muito legal e  personaliza o trabalho. Arrisque, as vezes, em fazer a costura manual sem o auxílio de um gabarito. Veja como ficará o resultado, garanto que vc não irá se arrepender!  Gente, não sou contra gabaritos de costura, e eu sei que eles nos auxiliam muito, inclusive tenho alguns aqui em casa. Mas em alguns detalhes para que ser tão matematicamente perfeitos. Arrisque!




E para fazer o título, além de usar Thicker da AC, usei o rotulador. Com a diferença que cortei letra por letra, acho que fica mais legal. :) E aí garotas, bora fazer um lo para o Lucky Star de vocês?!

Materiais utilizados:
- Papel sassafras: Startrucks, Recite, Line Up,
- Tinta acrílica Ture Colors: Amarelo  e Vermelh
Thicker AC

**LO - RELAXING**

Nesta página, usei papéis de uma coleção da Crate Paper. Vocês já conheciam? Eu nunca comprei e vi pouquíssimas pessoas usarem. Achei um desafio mega fazer uma página aqui pra vocês usando essa coleção mara.

A foto escolhida foi de uma viagem ao Rio de Janeiro (ai, amo!) e tirei essa foto lá no Arpoador (quem vai me levar ao Arpoador de  novo?! :P). A foto perfeita + papéis perfeitos. Mas, só faltava o papel base. Testei papel por papel com a foto e os recortes e nada me satisfazia. O jeito foi fazer um papel pra chamar de meu (de novo! hahahaha) e foi o que eu fiz.

Peguei minhas bisnagas de aquarela e me joguei. Usei três tons de verde e dois tons de azul. Fiz com a técnica de aguada, mas do meu jeito: molhei todo o papel e aguei bem as tintas e fui aplicando ao papel com um pincel médio de cerdas naturais e macias. Fiz em duas etapas, primeiros os tons de verde e esperei secar e depois os tons de azul. Para acabemento, borrifei tinta True Colors Prata.

As coleções da Crate Paper que usei tem estamapas lindas,  são desenhos ligados a natureza, com cores nos tons terra. São perfeitas para páginas de praia, ou tiradas ao ar livre. Pra quem é adepto do estilo naturalista esta coleção é um prato cheio.

Recortei, recortei e recortei .... e eu acho que eu ainda recortei pouco! srsrsrs Usei vários papéis e fiz várias camadas, mas o meu xodozinho aqui é o papel craft amassado, que dá um up na foto, além da tag de canvas q eu pintei com Distress Ink e dois tons de True Colors: Caramelo Mate e Bronze.  Vejam, vejam:


Aqui dá pra ver a tag:


Detalhe das costuras no topo da página e também no papel de base da foto. Estou adorando usar Fastnater:


Materiais utilizados neste trabalho:
- Papel Create Paper: Branch,  Float e Sunshine,
- Papel Branco Toc e Crie
- Canvas
- Thickers AC

É isso aí! Espero que tenham inspirado vocês, qualquer dúvida é só me escrever!

Bjks.

14 comentários:

Suzana disse...

Adorei!!! Ainda vou crescer pra ficar assim! Tudo lindo e obrigada por explicar tudo direitinho!

Fernanda Isabel Marques Argoud - "Fê" disse...

Meu Querido do Coração,
definitivamente, vc disse a que veio, nestes dois LOs!!! :D Rô, AMEEEIIIIIIIIIIIII demais, principalmente o Star e o fundo do Relax... um Máximo total!!! ;D
E tudo explicadinho, mesmo! Juro que vou fazer um Star pro maridão tb!!! ;D
Beijossssssss e obrigada pelo lindo início de sábado,

Lü Sielskis disse...

Lindooo!!!Ai ai...quem diria que depois de 30 anos sem artesanato nenhum em minha vida,vou aprender a "Costurar"??rs*...

Beijinhos*

Elaine disse...

amei a aguada! vc criou um BG perfeito! e no outro lo, o pin de estrelas ficou perfeito para esse Lo e as costuras e jeans idem, adorei tudo, bjs.

Thaisa Salge disse...

Ai, eu amei tudo. As páginas estão perfeitas e as explicações também. Arrasaaaaaaaaaaaaaaaaa demais esse garoto. Bjs!

Marta disse...

Ro querido que arraso seus LOs uauuuuu amei!!!!! O fundo com tintas, as cores e tudo super detalhado...e aquela costura de estrelas? Super fofa! quero na minha maquina tb rsrs. Arrasou como sempre...bj bj bj

Andreia Guidarelli disse...

Adorooooo vc de "Tio". O mais didático ever!!! Arrasa. Quanto aos LOs só elogios né? Adoro a sua sempre perfeita combinação de cores. E pode deixar que te levo ao Arpoardor e lugares que vc nem imagina que o Rio tem. Tem umas cachoeiras mara! E tem a praia do forte que é fechada, mas a gente consegue entrar... rs... Enfim, venha, venha!!!

Rosângela disse...

Ai, Rommel, sou sua fã!! Você faz projetos belíssimos!! Amo seus posts!! São tão bem explicados!! E sempre nos traz técnicas diferentes!!
Parabéns!!!!!!!!!!!!!!!

Christine Lourdes disse...

O que falar desse seu trabalho lindo !!!! adorei o star , ficou diferente , a tecnica ficou perfeita , o segundo tambem gostei
mas se vc consegue fazer isso tudo com sua vida bagunçada , imagina ela toda arrumada , e vc com tempo e cabeça , kakakakakakaka
é melhor deixar assim , ta !!!!!rrsrrsrsrsrs
beijos

Dri Noleto disse...

Que los fantásticos!!
Adoro o seu estilo!
Beijos

Lu Oliveira disse...

Rommel, que post perfeito!!! Pelos LOs, explicações tudo!!!
Fico lendo o que vc escreveu e mil ideias me vem a cabeça!!! Queria ter um dia com 30 horas pra poder fazer tudo ue quero e preciso!!!

bjks

Cindia Fallgatter disse...

Meu Deus!
Que páginas perfeitas! Já tinha visto, mas não tinha comentado no post!
Rommel, vc é um poço de criatividade! Eu adorei o jeans, as costuras, o papel de fundo!
Essa coleção da Crate Paper é linda, né?

Vc arrasou!
Beijo

{ Scrappiness } disse...

Lindos LOs, adorei como vc trabalhou a foto, eu ainda brigo com o Photoshop... E o bolsinho jeans ficou o máximo!!!
Beijos!!

Aline Willik disse...

Como sempre arrebentou rommelito!