Creative Team Scrapcenter

Blog do time de designers de scrapbooking da Scrapcenter - RJ. http://www.scrapcenter.com.br/

SEJA BEM-VINDO!!!


terça-feira, 5 de julho de 2011

Mini-album do Wasabi

Oi gente!

Hoje quero compartilhar com vocês um mini-álbum que eu fiz do meu gato, o Wasabi. Ele está com seis meses e já apronta horrores (afe... vocês não tem noção!). Usei uns papéis novos de uma coleção da TEC que é todo estampada com motivos de gatos (patas, espinhas de peixes, gatinhos...) e encadernei na The Cinch.


Essa é a capa. Usei um papel fora da coleção da TEC, esse é da Bella BLVD. O lado principal do papel é amarelo com estampa de patinhas e o verso é listrado colorido. Cortei um pedaço e fiz emenda. Colei uma TAG e por cima alfabetos de feltro. Há um rico contrate de cores!

Detalhes:




Contra capa,usei outro papel da Bella BLVD que tem o verso wood. Amei!



Para a primeira página, foto tirada no dia que eu busquei o Wasabi. Ele deitado no sofá, todo tímido (aham) e desconfiado (aham):


Botões de papel, brads e retalhos complementam a página:



A pata dele, fotografei com ele dormindo. Não quis enfeitar muito essa página, a foto grande já ocupando a página inteira foi proposital para, realmente, destacá-la:



Foto do ser dormindo. Até os dois meses quando ele dormia do nosso lado ficava procurando nossos dedos pra segurar. Dá pra entender? Também não quis enfeitar muito essa página. Só usei o carimbo de chave para escrever para aparecer as estampas do papel:


Mais uma foto dele dormindo. Esse dia era um domingo o Betto estava usando o notebook na sala e o Wasabi veio, pulou nele e lá ficou...afe!


Usei um carimbo da TEC para escrever o journaling e esse detalhe da fota foi feita num puncher. Para descatar o Wasabi usei Thicker de chave, na cor laranja:




Gente, ele entrava dentro da The Cinch e dormia lá... Depois de um tempo ele não conseguiu mais mas pulava pra plataforma e ficava miando. Tipo... alguém faz eu caber aqui dentro? hahahaha

Coloei o alfabeto em um papel liso na cor laranja para contrastar com o marrom. O journaling foi escrito em uma carimbada de chave com linha, e também botões de papel com brads! Afe.. tô viciado, completamente, neste puncher!




E pra quem pensa que esse gato só dorme..???

O passatempo preferido dele: ficar na janela aberta botando reparo no movimento da rua:


Usei muitas transparências da Goodies e os cataventos de um papel da Echo Park, essa é uma das minhas páginas preferidas nesse mini:




Brincar no hack...se escondendo, pulando, dormindo lá!


Fiz nesta página várias camadas, e o journaling foi escrito em um cardstock texturizado rosa. Os die cuts na cor verde foram usados para contrastar e assim trazer mais atenção à foto!




E nos ajudar nos scrap. Oi?

Quedizê... o gato , na realidade, se acha dono de tudo. Outro dia começou a me bater quando puxei a cartela de thicker debaixo dele. hahahaha Vira e mexe ele pula na mesa e fica lá ,sentado e se achando todo de tudo.  Máquina de costura, então? Ele adora! Só o barulho e a agulha subindo e descendo deixa o bichano doido:


Adoro botões, alguém desconfia? E pra deixar essa página a cara do scrap abusei deles! Esse colorido todo deixou a página ainda mais com cara de brincadeira. As caontoneiras foram recortadas do papel da Bella BLVD que usei para fazer a contracapa:



Chegamos a última página. Uma foto em close dele que eu adoro. Em cima da minha mesa, eu estava de pé e ele deitado, chamei pelo nome e ele logo se endireitou e olhou pra cima e "click!"


E também uma página sem muitas deocração, para a foto, somente a foto, se destacar na página! E esse título? MEOOOOOW! (mais digno que MEAU, né?! hahaha).


Materiais utilizados:

- Papelão holler
- Encadernadora The Cinch e espiral
- Papéis decorados TEC - Coleção Gatos
- Papel decorado Bella BLVD
- Papel decorado Echo Park - Pinwheels
- Papel decorado Echo Park - Blissful day border
- Cardstock rosa - American Crafts
- Alfabeto Thicker
- Botões mistos
- Grampos fastnator Sunset
-Furador de borda


Descobri que eu amo fazer mini-álbuns, apesar de todo o trabalho. Minis precisam de mais atenção na parte da criação. Escolher os papéis através de uma cartela de cores que tenham haver com a foto, o conceito, a forma e o tamanho, os elementos... o trabalho vale a pena!

Ah...e descobri outra coisa, meus minis são documentais! hahaha Sim, documentais! Escrevo horrores nos minis. Coisa que eu não tenho hábito de fazer em páginas. E reparei que todos os minis que já fiz são assim também, seguem essa linha de uma contação de história.

Por isso que demoro semanas elaborando os minis, trabalhando neles. Se eu pensar bem, o desgaste maior nem é decorar ou trabalhar a foto. Mas, sim, resgatar parte dessa história e contar de uma maneira clara e lógica. OhmyGod! hahaha

Estou fazendo deste espaço uma terapia pra mim mesmo! Sorry, people! Mas, espero que tenha se inspirado junto comigo! Scrap é isso, nossa jornada traduzida em arte e criatividade! Uma semana ótima pra vocês!

Bjs,

Rommel.

14 comentários:

Marta disse...

Amore adorei tudo que você escreveu e contou pra gente sobre o Wasabi. Já te falei que tenho medo de gatos, mas acho lindo e estou apaixonada por ele rsrsrs
O mini está encantador, eu também amo minis e acho super trabalhoso também, mas o resultado sempre é compensador...o seu ficou maravilhoso e divertido, como seu gatinho! beijos

Macau Peixoto disse...

Foooooooooooofo, Rommel!

thati penna disse...

Fantastico Rommel!!
Ficou muito lindo..compartilho 100% do q vc falou do mini, é documento, é paciencia, persistencia...e no final o efeito é lindo. Queria poder fazer mais minis..mas a minha preguica e ansiedade pra terminar logo nao deixam..mas amo!!
bjss

Marcia Valesca disse...

Aaaaaaaamei!!! Ficou uma coisa de fofo!!!

caminho da beleza e da sabedoria disse...

Q lindo Rommel! Amei! Bjsss
Sueli Suga

Simone Tadima disse...

Rommel,
Adorei este mini, está perfeito em todos os detalhes, mas confesso que amo ainda mais o gatinho dele, sou louca por gatos... e o Wasabi é muuuuuito fofo.
Maravilhoso em todo os pedacinhos colocados ai...
Vc é D+...

bjks

Cláudia Farias disse...

E sua letra é lindaaaaaaaaaa!!!!! Amei o mini, apesar de não gostar de gatos Sorry:)!
bjsssssssssssss

Elisabeth Sarkis disse...

Ai que fofo este mini e seu gato então, demaissss....é apaixonante ver todos os detalhes colocados no album, lindo como sempre,parabens!Bjs e cuida bem deste peludinho hein.

Aline Salmon disse...

Rommel!!! O Wasabi eh muito lindo!!!Demais!!! Apaixonei por ele!! Imagino ele no meio da bagunca do scrap!!! ehehehehe
O mini esta uma fofura!!
Adoro quando eh assim, bem documentado!!! ehehe
bjocassss

SimoneNobre disse...

Chorei de tanto rir desse post!!! Também tenho um gato, que já entrando na "velhice" (ele tem 8 anos) e lendo o que vc escreveu pude me lembrar de como ele era: tão moleque, bagunceiro, adorava dormir nos cantos mais inusitados... Enfim deu uma saudadesinha dessa época tão engraçada dos gatinhos!! Agora ele passa o dia dormindo e de madrugada quer passear!!! Coisas de velhinho!! rsrsrs Parabéns! Bjão

karla dote - butterfly disse...

ficou sensacional!!!! Me inspirou a fazer um pra minha cadelinha Maroca!!! bjk!!!

Andréa Tani disse...

Ai Rommel...Esse mini tá lindo demais...eu amei principalmente a história que vc vai contando do seu bichano...deu pra perceber que ele é muito querido e amado por vcs aí...Sei bem como é esse amor porque tenho dois fofuchos aqui que eu trato como se fossem meus filhinhos....rs...
Parabéns pelo trabalho e principalmente por toda a emoção que vc passa...

ahhhhhhh fiquei louca de vontade de fazer um mini assim dos meus fofuchos!Qd fizer eu te mostro...

Anônimo disse...

Rommel do céu, que delícia esse mini!! Adorei td!! Desde o design, até a história do Wasabi.
Tenho uma certa dificuldade com os minis, mas acho fofo, principalmente se tem uma história para contar.
Arrasou!
beijos

Jacqueline Moreno disse...

Amo seu estilo. Vc usa aqueles elementos que ficam encalhados na Nisa bolsa e faz fuçar super chic.